Água Doce - Concluída a obra de recuperação da Galeria na Avenida Independência - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce - Concluída a obra de recuperação da Galeria na Avenida Independência

Água Doce - Concluída a obra de recuperação da Galeria na Avenida Independência

Em decorrência de uma forte chuva ocorrida no dia 22 de fevereiro, a galeria que cruza a avenida independência, na altura da rua que dá acesso ao Ginásio Municipal de Esportes, entupiu, não dando vazão a grande quantidade de água que se acumulou, o que provocou o alagamento de cinco casas.

O Secretário de Indústria Comércio e Urbanismo Elias Viecelli, lembra que durante mais de quatro dias, a equipe de funcionários que trabalharam no local procurou pela galeria que foi construída há mais de 30 anos, e que só foi encontrada no final do quinto dia escavações, há mais de 10 metros de profundidade.

Viecelli, explica que a galeria antiga foi desentupida e novos tubos foram colocados na vala aberta, para garantir vazão suficiente caso haja futuramente um período de fortes chuvas.

Conforme o secretário, a galeria não será mais aterrada, considerando que as águas que escoam são águas fluviais, como rios e córregos, além das águas das chuvas.

Segundo Elias Viecelli as obras de recuperação da galeria tiveram até agora um custo aproximado de R$ 80 mil reais. De acordo com ele, falta construir o meio fio e, após realizar a recuperação do asfalto.

A Administração Municipal agradece todos os funcionários da Secretária de Indústria Comércio e Urbanismo, Secretaria de Transportes e Obras pelo comprometimento e empenho com a conclusão da obra.

O agradecimento também é extensivo para os funcionários da Casan, à empresa Oselame Grãos e funcionários, e demais funcionários e agradece em geral a compreensão da população pelos transtornos causados durante a execução da obra.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas