Iomerê – Presidente da Comissão Central Organizadora da Expoiomerê destaca a importância do evento para a região - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Iomerê – Presidente da Comissão Central Organizadora da Expoiomerê destaca a importância do evento para a região

Iomerê – Presidente da Comissão Central Organizadora da Expoiomerê destaca a importância do evento para a região

Dias 20,21 e 22 de fevereiro será realizada a Expoiomerê, que contará com o quinto Seminário Regional de Ovinocultura e Caprinocultura, segundo Leilão de Ovinos e Caprinos e decimo sexto Encontro Catarinense de Criadores de Ovinos.

A promoção nesta edição é do Núcleo Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos, CTG Tropeiro Crioulo, Sindicato Rural de Videira e Rádio Tropical FM.

Segundo o presidente da CCO, Carlos Alberto da Silva, o evento vai mobilizar a cadeia produtiva de criadores de Ovinos e Caprinos de Santa Catarina.

Disse que foram firmadas novas parcerias para a feira e que, no momento, estão acontecendo os contatos com expositores para a comercialização dos espaços da exposição.

Conforme Silva, a Expoiomerê terá várias atrações na sua programação, entre elas palestras com renomados palestrantes na área de Ovinos e Caprinos.

O presidente da CCO destaca a qualidade genética do plantel que estará disponível na feira, com animais premiados inclusive na Expointer em Esteio no Rio Grande do Sul e na Expolages.

Comenta ser, a Expoiomerê, uma excelente oportunidade para os produtores a partir da feira, iniciar um novo negócio em sua propriedade, devido ao potencial de Iomerê e região na criação de Ovinos e Caprinos.

Salienta que especialmente na Ovinocultura, hoje existe um espaço aberto para comercialização, e na feira os produtores terão à disposição para compra animais para reprodução ou corte em sua propriedade com genética de qualidade.

Ainda segundo o presidente da CCO, a Expoiomerê, tem por objetivo fomentar a atividade com Ovinos e Caprinos nas propriedades.

Visa, dessa forma, o melhor aproveitamento das áreas ocupadas, bem como melhor ainda mais a genética por meio de cruzamentos e manejo, utilizando um controle de cadastro permanente.

Com isso, disse Carlos Alberto Silva, favorece o intercâmbio entre produtores, divulga e expande os produtos desta origem, bem como estimula o consumo.

A Expoiomerê acontece de 20 à 22 de fevereiro nas dependências internas e externas do Salão Paroquial São Luiz Gonzaga com apoio da Epagri e Prefeitura de Iomerê.

Veja as mais acessadas