Arroio Trinta – Prefeito Alcedir Felchilcher anuncia reforma administrativa para este ano de 2015 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta – Prefeito Alcedir Felchilcher anuncia reforma administrativa para este ano de 2015

Arroio Trinta – Prefeito Alcedir Felchilcher anuncia reforma administrativa para este ano de 2015

Hoje pela manhã dentro da programação da Tropical FM a Administração Arroiotrintense Alcedir Felchilcher e Doutor Renato Fogliato anunciaram uma reforma administrativa.

De acordo com Felchilcher essa reforma se faz necessária depois de um termo de ajustamento de Conduta firmado entre o poder público de Arroio Trinta e o Ministério Público.

O TAC foi assinado para regularizar os funcionários que estão em desvio de função. O prazo para regularização vai até o dia 30 de abril. Segundo o Prefeito será feito um concurso público para regularização dos cargos dentro da administração.

Alcedir também anunciou mudanças que estão sendo feitas dentro das secretarias que a partir de agora passam a funcionar do seguinte modo.

A Secretaria Municipal de administração e finanças que tinha como Secretário Nelson Campagnim, o mesmo passará a ser diretor da pasta.

Dentro da Secretária de educação que continua tendo como titular da pasta Juliar Manenti, será incorporada a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a qual terá como Diretora a ex secretária Maria Inês Nezi.

Na Secretária de saúde será incorporada a secretaria de Assistência Social. Nessa pasta o titular continua sendo o secretário Tarcisio Lidani, tendo como diretora Jurlene Appi de Oliveira.

Já na Secretaria de Infraestrutura, será incorporada a secretaria de agricultura tendo como diretor de Infraestrutura Irio Seriguelli e Diretor de agricultura Marciano Biava.

Na Secretária de Industria e Comércio que tinha como secretário Itacir Biava, o mesmo passará a ser Diretor de Industria e Comércio.

Segundo o Prefeito essas mudanças se fazem necessárias para buscar uma economia de recursos no município, pois, já está ciente que neste ano a arrecadação terá uma queda de 7%. Com essas reformas o município terá uma economia aproximada de 9 mil e 700 Reais mensais.

Também ontem o Prefeito esteve reunido com os representantes dos partidos que fazem parte da coligação PSD, PP, PPS e PP.

Pontuou Felchilcher que na reunião repassou aos presidentes a situação financeira da Prefeitura e todos entenderam que a decisão foi boa.

Já no encontro com a Câmara de Vereadores foi repassado a eles como ficariam as secretarias com as mudanças realizadas e todos também aprovaram a decisão do Prefeito.

Finalizou o Prefeito de Arroio Trinta que os cortes de gastos iniciaram pela base de cima e não foi prejudicado nenhum outro setor, disse ainda que se for necessários outros cortes serão feitos.

Veja as mais acessadas