(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Brasil Levantamento aponta que consumidores da região Sul gastam 63,9% mais quando usam cashback

Levantamento aponta que consumidores da região Sul gastam 63,9% mais quando usam cashback

Estudo da IZIO&Co mostra que o benefício disparou o nível de engajamento dos clientes e proporcionou um aumento no ticket médio dos varejistas locais

IZIO&Co, a mais completa solução de conexão de todas as pontas da cadeia varejista com o shopper, realizou um estudo que abrangeu mais de 1 milhão de consumidores em todo o país e cerca de 30 varejos, visando entender o comportamento dos consumidores que usam cashback e os que não usam. No recorte de 13 varejos localizados na região Sul, o levantamento mostrou que o primeiro grupo apresentou gastos maiores entre janeiro e maio de 2023, com uma média mensal 63,9% mais alta do que os demais. Na maioria dos casos, a diferença foi causada pelo índice mais elevado de frequência (67,1%).

Para Sheila Moura, diretora de varejo da empresa, o resultado demonstra que a estratégia utilizada pelos varejistas locais conseguiu potencializar a visibilidade das suas marcas por meio do engajamento e fidelização do público-alvo. “A loja pode adaptar a geração de crédito à sua realidade regional, enquanto os shoppers passam a ter uma maior facilidade em adquirir os produtos e serviços, no momento e da maneira que acharem melhor. Ou seja, é um formato que promove uma aproximação entre o estabelecimento e o consumidor de modo completamente transparente, direto e sem burocracias, ampliando a qualidade das vendas”, diz.

Ao analisar todos os varejos pesquisados, os números são ainda maiores. Os gastos dos clientes que receberam cashback foram 83,5% maiores do que aqueles que não utilizaram o benefício, com uma variação dos valores das compras ficando entre 60% a 120%. No recorte total, o primeiro grupo também teve um índice de frequência 57,5% mais alto e um crescimento de 17,6% no ticket médio. 

A pesquisa ainda detalhou algumas tendências dos shoppers que já eram clientes das lojas, mas receberam o primeiro cashback em janeiro de 2023. De acordo com os dados levantados, o gasto por pessoa após o recebimento do crédito foi 31,5% maior na média entre esse mês e abril, se comparado ao período de setembro a dezembro do ano anterior.

Moura explica que esses movimentos mostram que o consumidor se sente mais confortável em gastar mais ao saber que receberá parte daquele valor de volta para a próxima compra. “Com essas informações, esperamos fornecer insumos aos varejistas sobre os perfis dos clientes e as reais vantagens de uma categoria que vem crescendo constantemente no país pela sua capacidade de atraí-los e retê-los”, conclui.

Veja as mais acessadas

Nosso site salva o seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para saber mais, acesse Política de Privacidade.

X
Configuração de Cookies:
Cookies Essenciais (Obrigatório)

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança e suas permissões.

Cookies Funcionais

Esses cookies coletam dados para lembrar escolhas que os usuários fazem e para melhorar sua experiência mais organizada.

Cookies Analíticos

Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site.