Brasil Black Friday: Confira dicas e promoções
A temporada de descontos de novembro está a pleno vapor! O Black November é um movimento que antecipa a aguardada Black Friday, estendendo as promoções ao longo de todo o mês. Em 2022, o e-commerce brasileiro faturou R$ 6,15 bilhões durante o evento, de acordo com um relatório da Confi.Neotrust. Além disso, uma pesquisa realizada pela Méliuz em agosto revela que os consumidores brasileiros estão mais dispostos a gastar durante a Black Friday em 2023. O estudo indica que os consumidores pretendem gastar 62% a mais neste evento de descontos em comparação com o ano anterior.
“A empresa precisa estar preparada para trabalhar em cima de histórico de preço, interesse de busca, comparativo com a concorrência e o limite de margem entre custo e lucro. Produtos que já são vistos como baratos não são necessariamente os que precisam de grandes descontos. Agora, aqueles com uma alta procura e com histórico de preço estável, tendem a gerar bons resultados ao oferecer um desconto considerável”, analisa o gerente de marketing da NZN, Arthur Wogram.
O especialista destaca que cada vez mais o público está à procura de benefícios e de produtos que agreguem, de fato, valor ao seu dia-a-dia. “Além disso tudo, o consumidor busca benefícios e vantagens reais. O público cada vez mais tem informações e embasamento para saber se aquele valor é realmente um desconto e se o produto é de fato o que ele busca. Esse é o momento de as marcas serem agressivas e apostarem na diminuição de suas margens de lucro para vender em escala, usando disso para atrair novos clientes ou fidelizar seus clientes atuais.”, finaliza Wogram.