Treze Tílias Portal da Rádio Tropical passa de 1 milhão e 100 mil visualizações
O portal da emissora trezetiliense registrou neste mês de outubro um total de 1.148.287 visualizações. Os números são apontados pelo Google Analytics, desde janeiro deste ano.
O site da Tropical também alcançou neste período mais de 200 mil novos usuários, o que equivale 147 vezes a população do município de Treze Tílias.
A dois meses do final de ano, o número já se iguala a mesma quantidade de acessos comparado em todo o ano de 2021.
A Tropical também alcançou a marca de 5000 seguidores no Instagram da emissora. No Facebook já são mais de 60 mil seguidores.
Para o diretor da Tropical FM Fernando Lopes de Lima, o bom desempenho da rádio nas mídias digitas é resultado da informação, prestação de serviço e entretenimento que a equipe produz e leva até o ouvinte e navegador.
As plataformas digitais da Tropical por meio do aplicativo de celular e rádio online, alcançou a marca de mais de 30500 minutos ouvidos em mais de 26 países, como Áustria, Estados Unidos, Canadá, França, Rússia, entre outros, com mais de 2000 pessoas ouvindo de forma online, o que representa 33% da população de Treze Tílias.
Outra marca importante é a plataforma de conteúdos audiovisuais no Youtube da Tropical com a Trop TV (@troptv99), passando de 1000 seguidores, com vídeos produzidos, além de transmissões ao vivo e com mais de 200 horas de conteúdos na plataforma.
Os dados foram obtidos através do Google Analytics ferramenta utilizada pela Rádio Tropical FM.
O Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.
Embora, muitas pessoas vejam o Google Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego esse instrumento na verdade funciona como uma poderosa ferramenta para tomada de decisões em negócios relacionados à Internet.
A meta da equipe de marketing e planejamento da Tropical comandada pelo diretor da Rádio Tropical Fernando Lopes de Lima, é alcançar 1,5 milhão de acessos anuais.