Cases de inovação são destaque no Seminário da Indústria e Comércio de Treze Tílias - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Cases de inovação são destaque no Seminário da Indústria e Comércio de Treze Tílias

Cases de inovação são destaque no Seminário da Indústria e Comércio de Treze Tílias

Com o Centro de Eventos Maria Thaler Moser lotado, a Associação Empresarial de Treze Tílias (ASSETT), e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio do Núcleo de Jovens Empreendedores e Núcleo de Mulheres Empresárias, realizaram na noite desta quarta-feira (22), o Seminário, “Desafios que Transformam”.

O seminário contou com um Painel sobre inovação e tecnologia, com o Diretor Adjunto do Centro de Inovação Inovale de Joaçaba, Ricardo Antonello.

Antonello mostrou tecnologias inovadoras desenvolvidas a partir de startups criadas em Joaçaba em região.

O evento também contou com um bate-papo com empresários locais que socializaram experiências bem-sucedidas, empregadas em seus negócios.

A roda de conversa contou com a participação de Paloma Barbieri do Grupo Pioneiro, Markus e Ricardo Bierbaum da Cervejaria Bierbaum e Arno Thaler da Leitaria Tirolesa.

Paloma apresentou um vídeo institucional do grupo, falou das inovações tecnológicas implementadas na indústria e informou que a Pioneiro está implantando uma nova linha de montagem de baterias, toda automatizada.

Markus e Ricardo Bierbaum, disseram que tiveram que reinventar a produção de cerveja e chope durante a pandemia. Segundo eles, foi quando a empresa começou a envasar chope em garrafa pet e cerveja em latinha, aposta que acordo com os irmãos Bierbaum deu muito certo, alavancando as vendas da bebida, superando as dificuldades da fase mais aguda do Coronavírus.

Arno Thaler destacou a implantação de um biodigestor para produção de energia elétrica em sua propriedade, a partir de dejetos bovinos e suínos e, a construção de uma cisterna para captação de água da chuva, tornando a leitaria autossustentável, servindo como modelo de inovação no agronegócio na região do Meio Oeste Catarinense.

Ao final do evento foi servido coffee break, com música ao vivo com Robson Hoffmann.

Veja as mais acessadas