CAMPANHA INCENTIVA ADOÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Brasil CAMPANHA INCENTIVA ADOÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

CAMPANHA INCENTIVA ADOÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

“Escolher adotar é escolher amar". Esta é a premissa da Semana de Mobilização para Adoção, lançada nesta quarta-feira (25), nas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A campanha é alusiva ao Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, e tem o objetivo de encorajar as famílias a iniciarem o processo de adoção de crianças, adolescentes e pessoas com enfermidade ou deficiência.

Até a próxima sexta-feira (27), vão ser publicados diariamente vídeos e cards que trarão o passo a passo para a adoção no Brasil, as políticas nacionais envolvidas, informações sobre adoção tardia e interracial e ainda depoimentos de famílias que conseguiram adotar. Podem adotar pessoas solteiras, viúvas ou que vivem em união estável. A adoção por casais homoafetivos ainda não está estabelecida em lei, mas alguns juízes já deram decisões favoráveis.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a adoção é o procedimento legal pelo qual alguém assume como filho, de modo definitivo e irrevogável, uma criança ou adolescente nascido de outra pessoa.

No Brasil, existem quase 34 mil crianças e adolescentes abrigados em casas de acolhimento e instituições públicas. Em 2020, cerca de 5 mil crianças e adolescentes estavam aptos para a adoção.

Fonte: Rede de Notícias Regional /Brasília

Veja as mais acessadas