COVID-19: FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA PASSA A VALER NESTE DOMINGO (22) - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Brasil COVID-19: FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA PASSA A VALER NESTE DOMINGO (22)

COVID-19: FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA PASSA A VALER NESTE DOMINGO (22)

Termina neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, causado pela pandemia da Covid-19, no Brasil. O ato normativo estava vigente desde fevereiro de 2020 e resultou na criação de uma série de medidas de prevenção, controle e contenção para o enfrentamento da doença.

A portaria que oficializou o fim da Emergência em Saúde Pública foi publicada no dia 22 de abril deste ano. Para tomar esta decisão, o Governo Federal considerou a capacidade de resposta do SUS, o Sistema Único de Saúde, e o avanço da Campanha de Vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registra queda de mais de 85% na média móvel de casos e óbitos pela Covid-19, em comparação com o pico de casos ocasionados pela variante Ômicron, no começo deste ano. Cerca de 83% dos brasileiros tomaram a primeira dose da vacina e 76% estão com o esquema vacinal primário completo. Mais de 82 milhões de pessoas tomaram a dose de reforço.

Mesmo com o fim da Emergência, a pasta reitera que nenhuma política pública de saúde será interrompida e reforça que a vacinação é medida fundamental para manter o controle da transmissão do vírus. Por isso, o Ministério orienta que os brasileiros completem o esquema vacinal com as duas doses e recebam a dose de reforço.

Fonte: Rede de Notícias Regional /Brasília

Veja as mais acessadas