Golpe do emprego cresce no estado e várias pessoas já foram enganados com falsas vagas - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Dicas Tropical Golpe do emprego cresce no estado e várias pessoas já foram enganados com falsas vagas

Golpe do emprego cresce no estado e várias pessoas já foram enganados com falsas vagas

Florianópolis - Criminosos estão a cada dia se especializando mais para utilizar dados para aplicar novos golpes na população.

São inúmeros os registros na web de pessoas que foram vítimas, ou possíveis alvos, de crimes na internet onde “empresas” oferecem vagas de emprego. Segundo o delegado Verdi Furlanetto da DEIC (Delegacia Geral da Polícia Civil), o crime é muito comum e se utiliza de logística própria para aplicação.

Uma pesquisa da Heach Recursos Humanos, revela como este tipo de crime é realmente comum. O estudo foi feit0 entre os dias 20 de outubro e 1° de novembro do ano passado, com 800 candidatos e teve resultado surpreendente.

Dos entrevistados, 604 reportaram que foram enganados por vagas falsas, isso representa 75,5% do total.

Os golpistas usam da chamada “engenharia social” que faz com que as vítimas criem afeição pela proposta e quando menos esperam já estão entregando quantias em dinheiro ou cedendo dados.

Os “estelionatários”, como definiu a DEIC, podem ser tanto criminosos que estão na cadeia quanto pessoas que estão fora dela.

A orientação é sempre desconfiar. A internet virou um mundo aberto onde muitas pessoas se aproveitam da inocência de outras e lucram com isso”, disse Furlanetto

Foto: Pixabay

Veja as mais acessadas