BRF começa o abate de perus natalinos em Chapecó - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Chapecó BRF começa o abate de perus natalinos em Chapecó

BRF começa o abate de perus natalinos em Chapecó

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, já iniciou o abate de perus para atender a demanda das festas de fim de ano no Brasil e exterior em 2022. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, está a única unidade da empresa que produz perus natalinos temperados.

O ciclo de produção destes produtos comemorativos se inicia no verão anterior, em março, com a criação das aves nas granjas, sob rigoroso programa de bem-estar animal, alinhado com a legislação brasileira e com padrões internacionais. O período de abate deve ocorrer até novembro, quando os produtos chegam nos pontos de venda. No ano passado, as vendas de Kits comemorativos tiveram um crescimento de 11% em relação a 2020.

Chapecó iniciou o abate de perus e começou a comercializar a ave inteira em embalagens transparentes em 1973, uma iniciativa pioneira no Brasil. Um ano após, para facilitar a vida dos consumidores, a BRF lançou a versão temperada do peru e anos depois passou a utilizar um termômetro para indicar o ponto ideal de cozimento do produto, tecnologia importada dos Estados Unidos.

Além de variedades de perus inteiros, a planta também prepara cortes de peito de peru temperado para comercialização em bandejas de 800 gramas, oferecendo novas opções desta proteína aos consumidores. Os perus produzidos em Chapecó são exportados para a África do Sul, Chile, países do Oriente Médio, Paraguai e Uruguai e todo o mercado brasileiro.

“A produção da linha de perus comemorativos é uma das mais importantes da BRF para deixar as celebrações de Natal de milhões de famílias brasileiras e de outras partes do mundo ainda mais saborosas”, destaca o diretor regional de Operações da companhia no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Sandro Leite.

Fonte: BRF

Veja as mais acessadas