Sem escola, alunos improvisam e estudam em salão paroquial de Vargem Bonita - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Vargem Bonita Sem escola, alunos improvisam e estudam em salão paroquial de Vargem Bonita

Sem escola, alunos improvisam e estudam em salão paroquial de Vargem Bonita

As aulas na rede pública estadual voltaram presencialmente na segunda-feira (7), e no município de Vargem Bonita, um jeito nada convencional está fazendo parte do começo do ano letivo na Escola de Educação Básica Vitório Roman.

Os 330 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, estão tendo aulas no salão paroquial. 

Essa situação se arrasta desde que um temporal com fortes pancadas de chuva e granizo atingiu a cidade no dia 14 de junho de 2020 e deixou a Escola parcialmente destruída. 

Desde o ano passado, os estudantes assistem às aulas no formato remoto e de forma presencial no espaço cedido para a instalação provisória da escola. 

A reclamação é unânime dos Professores e alunos. Eles comentam que o andamento das atividades curriculares e a qualidade do ensino está prejudicada pois, as salas estão cheias, então é difícil fazer com que todos se concentrem e tenham atenção no conteúdo.

De acordo com a diretoria da Escola, eles estão buscando alternativas para tentar melhorar a situação.

No sábado (5), a comunidade escolar junto com pais, mães e responsáveis realizaram uma manifestação no trevo de acesso à Vargem Bonita. Com cartazes nas mãos, eles pediram uma solução para o problema.

 

Veja as mais acessadas