Empreendedor trezetiliense investe em laboratório de referência na reprodução animal - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Empreendedor trezetiliense investe em laboratório de referência na reprodução animal

Empreendedor trezetiliense investe em laboratório de referência na reprodução animal

O empresário rural, formado em medicina veterinária, Guinther Thaler lançou no mercado, a Treze Tílias Embriões, laboratório de fertilização in vitro (FIV). A tecnologia permite acelerar o melhoramento genético de bovinos de 14, para apenas um ano.

Guinther conta que o laboratório começou a ser instalado em abril de 2021, após dois anos de amplos de estudos de viabilidade e investimentos, até sua implantação. Ele diz que a ideia do empreendimento surgiu quando estava cursando medicina veterinária na UNOESC de Campos Novos.

Recém-criado, o laboratório já é referência no Estado, com a produção de embriões em escala de exportação. O laboratório tem capacidade de produzir até três mil embriões por mês, com sêmen dos melhores touros do mundo.

Guinther faz questão de frisar, que o laboratório, atende tanto o grande, como o pequeno produtor com a missão de contribuir com o desenvolvimento da atividade do produtor com custos acessíveis, tornando o negócio viável e autossustentável para toda a cadeia.

Para isso, a Treze Tílias Embriões conta com uma equipe de 15 médicos veterinários, com profissionais de experiência internacional nos Estados Unidos e Dubai, laboratório com estrutura de última geração e com laboratório móvel, iniciativa pioneira no Brasil.

A atuação acontece em quatro linhas de aspiração em toda região Sul do país. Também atua com inseminação artificial e gestão da propriedade.

Segundo Guinther Thaler, além da FIV em bovinos, o laboratório também começará a trabalhar com fertilização in vitro de ovinos, sendo pioneiro no Brasil nesta área. Outra novidade do laboratório, será o congelamento de sêmen.

Para oferecer mais qualidade e precisão ao produtor, mantem uma pareceria com a empresa Vitrogen de São Paulo. A meta do laboratório é trazer maior lucratividade aos produtores que atuam com bovinos de leite e corte e ovinos.

 

 Ouça a entrevista feita no programa Panorama do Agronegócio:

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas