Pessoas que apresentam sintomas gripais devem fazer isolamento social, orienta médico de Treze Tílias - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Pessoas que apresentam sintomas gripais devem fazer isolamento social, orienta médico de Treze Tílias

Pessoas que apresentam sintomas gripais devem fazer isolamento social, orienta médico de Treze Tílias

A orientação é do médico Inaiam Crestani da Unidade Básica de Saúde de Treze Tílias. O médico explica, que ao sentir os primeiros sintomas gripais, deve-se inicialmente manter o isolamento social, evitar o contato com outras pessoas, fazer uso de máscara e uso do álcool em gel e buscar orientação médica.

Ele orienta também que as pessoas com sintomas respiratórios gripais, tenham calma para procurar a unidade de saúde para consultas, e procurar a unidade nos horários estabelecidos, para evitar tumultos no local de atendimentos.

O horário de atendimento para consultas de Covdi é de segunda a sexta, no horário das 08 às 12h30min e das 13 às 17 horas.

A orientação do médico é feita por conta do alto número de contaminados no município. Nesta quinta-feira, dia 13, Treze Tílias chegou a 127 casos ativos de Covid.

A informação consta do último boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O município ainda tem quatro casos suspeitos e outras 131 pessoas monitoradas.

De acordo com médico Inaiam Crestani, a nova variante da Covid, apesar de ser menos agressiva é altamente contagiosa, e tem contaminado muitas pessoas, como em ambientes de trabalho.

O prefeito Rudi Ohlweiler faz um apelo às pessoas que ainda não fizeram a segunda dose da vacina e dose de reforço. O prefeito diz que está comprovado pela ciência, que a imunização tem contribuído para a baixa nas internações hospitalares e evolução para casos mais graves.

O prefeito lembra, que alta no número de casos de Covid-19, não acontece somente em Treze Tílias, mas em todos os municípios de Santa Catarina.

Rudi Ohlweiler pede a população, para que procurem a Unidade Básica de Saúde, só em casos de extrema necessidade, para não sobrecarregar o sistema, uma vez que vários profissionais da saúde, também estão contaminados e estão afastados do trabalho.

 

 

Veja as mais acessadas