(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

São Paulo BRF reporta aumento nominal de lucro bruto e ebitda em ambiente de custos desafiador

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, reporta receita líquida de R$ 12,4 bilhões no 3T21 e crescimento de 24,6% em relação ao mesmo período de 2020. O lucro bruto totalizou R$ 2,6 bilhões, aumento de 12% no comparativo com o 3T20. Já o EBITDA ajustado foi de R$ 1,4 bilhão, crescimento de 3,9% ante o 3T20, e o fluxo de caixa operacional alcançou R$ 1,6 bilhão. Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a Companhia demonstrou resiliência e consolidou o resultado das várias iniciativas implementadas, reportando resultados e margens sólidas.

“Os resultados robustos e consistentes mesmo em um cenário tão desafiador foram atingidos graças a todas as iniciativas e processos implementados nos últimos anos, e também do foco na execução comercial, aumento da preferência dos consumidores por nossas marcas, e da evolução da receita vinda de Inovação. Esta gestão consistente nos permite seguir avançando, com disciplina financeira, na nossa estratégia de crescimento de longo prazo”, declara Lorival Luz, CEO global da BRF.

A receita no Brasil oriunda de inovação já representa 7% no 3T21, ante 5,6% em 2020. Entre os lançamentos do período, está a linha Sadia Livre&Lev, um novo conceito de produtos práticos, saborosos e com menos ingredientes. A BRF também lançou o primeiro frango plant-based carbono neutro do Brasil, o Veg Frango 100% Vegetal, da linha Sadia Veg&Tal, que tem as emissões neutralizadas do grão à mesa por meio de conservação florestal. Com estes avanços, a Companhia continuará a investir em inovação, sempre buscando novas formas de atender as diversas demandas dos consumidores e ampliando ainda mais a participação de produtos de valor agregado no portfólio, que correspondeu a 83% da receita do Brasil deste trimestre. A continuidade da expansão de volumes de venda no Brasil, fez com que registrássemos o maior resultado para um terceiro trimestre desde 2015.

Com uma estratégia e investimentos assertivos, as marcas da Companhia cresceram na preferência dos consumidores. Pela primeira vez, a Sadia chegou ao topo do ranking como a marca preferida do setor de Alimentos no Brasil em setembro de 2021, segundo a Kantar Insights. A Perdigão manteve sua posição e Qualy segue com ampla liderança em margarinas. Ainda neste período, a marca mais valiosa do Brasil e Top of Mind 2021 também celebrou o aniversário de 50 anos da mascote Lek Trek, um dos mais queridos personagens do marketing brasileiro e também conhecido como “o frango da Sadia”.

que demonstra evolução constante em patamares de gestão e transparência empresarial. No ranking da Forbes, figurou como uma das melhores empresas para trabalhar no mundo e a mais bem classificada entre as três empresas brasileiras listadas no ranking.

 

Veja as mais acessadas

Nosso site salva o seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para saber mais, acesse Política de Privacidade.

X
Configuração de Cookies:
Cookies Essenciais (Obrigatório)

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança e suas permissões.

Cookies Funcionais

Esses cookies coletam dados para lembrar escolhas que os usuários fazem e para melhorar sua experiência mais organizada.

Cookies Analíticos

Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site.