Corporação dos Bombeiros Voluntários de Treze Tílias define programação especial para inauguração da nova sede - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Corporação dos Bombeiros Voluntários de Treze Tílias define programação especial para inauguração da nova sede

Corporação dos Bombeiros Voluntários de Treze Tílias define programação especial para inauguração da nova sede

A informação é do Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, Carlos Eduardo Rohrer Felder, destacando que a programação foi definida e a semana tem sido de intenso trabalho de organização, ultimando os preparativos para o evento. 

Felder relembrou que a nova sede já está sendo utilizada por aproximadamente um ano e meio, mas que, devido a pandemia não se teve a possibilidade de um evento inaugural, o que irá acontecer agora, ainda de forma contida e com algumas limitações, mantendo os protocolos sanitários, em função do corona vírus. 

A cerimônia de inauguração foi planejada, conforme o Presidente da Corporação, para contemplar a história, trajetória e o significado dos Bombeiros Voluntários para o município. 

Para o cerimonial de inauguração foram convidadas pessoas fundamentais na história da corporação, Bombeiros Voluntários de todo Estado, Comandantes, Presidentes de Instituições, diversas autoridades, e muitos irmãos de farda, como se nomenclaturam internamente os bombeiros.

E o convite, assinala Felder, é especialmente direcionado à toda população trezetiliense para conhecer a nova casa dos Bombeiros Voluntários, bem como a estrutura de veículos e equipamentos.

Quanto à programação, explica Carlos Eduardo, ela faz jus a toda história de criação dos bombeiros voluntários que começa também na Áustria. Portanto o evento contará com a apresentação de diversos grupos culturais, música e gastronomia típica.

A ideia, explica Felder, é inaugurar a nova casa dos bombeiros e proporcionar um evento cultural à comunidade trezetiliense, já que aqui tudo respira cultura e a corporação dos voluntários faz parte deste patrimônio.

A inauguração irá iniciar as 10 horas da manhã, com a cerimônia oficial e pronunciamentos. Na sequência a banda dos Tiroleses fará apresentação. Ao meio dia haverá apresentação do Grupo de Danças Schuhplatter. 13 horas se apresenta Tanzmusik, seguido do Grupo Lindental às 14 horas.

Ainda estão previstas apresentações dos Grupos Dorf Musik, Los Alpinistas, Grupo de Danças Tiroler Plattler e Banda Markus Astner, que tem apresentação prevista para as 17 horas.

 Ouça a entrevista: 

Clique no título do áudio para ouvir a entrevista completa.

 

 

Veja as mais acessadas