Incêndio é controlado Graças ao rápido atendimento de bombeiros voluntários - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Incêndio é controlado Graças ao rápido atendimento de bombeiros voluntários

Incêndio é controlado Graças ao rápido atendimento de bombeiros voluntários

Incêndio em Hotel de Treze Tílias é controlado graças ao rápido trabalho dos Bombeiros Voluntários

 Veja imagens do incêndio

A ocorrência foi na manhã deste domingo, dia 24 de outubro, por volta das 07:00, na Pedro Nelcido Kafer, no centro de Treze Tílias, na edificação do Hotel 13 Linden. Conforme informações colhidas no local, populares avistaram fumaça e comunicaram os proprietários do hotel. 

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Treze Tílias atendeu a ocorrência deslocando diversas equipes. Eles contaram com o apoio da Polícia Militar no controle do trânsito e isolamento do local. O departamento de trânsito do município também esteve presente. O hotel foi totalmente evacuado.

Conforme informações do Bombeiro Voluntário Carlos Eduardo Rohrer Felder a primeira equipe que chegou ao local já contava com 6 bombeiros. Pelo menos 17 voluntários, em três equipes, atuaram incansavelmente, durante a ocorrência e conseguiram combater as chamas.

Ele destacou que o trabalho foi complicado, no entanto, já que o Hotel conta com sistema de segurança, o trabalho pode ser feito de forma mais efetiva, graças a utilização de mecanismos e estratégias corretas para o controle das chamas que atingiram o último andar da edificação. 

Felder detalhou que o fogo esteve concentrado na parte inferior do telhado, um local de difícil acesso. Ele explicou que os Bombeiros Voluntários iniciaram o combate às chamas pela parte externa, ou seja, pelo telhado do Hotel. 

Conforme Felder o fogo ficou enclausurado, o que ajudou a evitar a propagação, e facilitou para que a corporação chegasse a tempo de evitar danos e prejuízos maiores.

Quanto às causas, o bombeiro destacou que esteve do lado da caldeira, e, em uma análise preliminar, disse que se não pode precisar se teria iniciado no local. Conforme ele uma série de fatores pode ter contribuído, apesar de todo sistema de segurança. 

O fogo foi totalmente controlado antes das 09 horas da manhã, quando iniciou o trabalho de rescaldo. As proporções e o prejuízo só não foram maiores, graças a rápida atuação da Corporação dos Bombeiros Voluntários.

 

Carlos Eduardo Rohrer Felder, em entrevista à Tropical FM, relembrou que um dos idealizadores, uma das pessoas que lutou pela ideia e para se ter uma corporação de Bombeiros Voluntários aqui no município, foi Conrado Moser, proprietário do Hotel Dreizehnlinden, onde o sinistro aconteceu na manhã de hoje.

 

Conforme Felder foi uma forma da corporação até retribuir a um dos fundadores dos Bombeiros Voluntários, por todo empenho por ter uma corporação local, o que nessa ocorrência fez toda a diferença.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas