Pioneiro recebe Ordem do Mérito Industrial da FIESC - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Pioneiro recebe Ordem do Mérito Industrial da FIESC

Pioneiro recebe Ordem do Mérito Industrial da FIESC

A Federação das Indústrias (FIESC), entregará a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina durante solenidade marcada para o dia 22 de outubro, na sede da entidade, em Florianópolis.

Serão condecorados os industriais: Sirivaldo Barbieri da Pioneiro Baterias de Treze Tílias e Água Doce, também Fernando Cestari de Rizzo da Tupy de Joinville, Gelson Dalla Costa da Apti Alimentos de Chapecó, Júlio André Ruas Tedesco in memoriam do Grupo Tedesco de Balneário Camboriú, Salézio José Martins do Grupo Kyly de Pomerode, Ricardo Minatto Brandão da Brametal de Criciúma, além de Vicente Donini do Grupo Marisol, de Jaraguá do Sul, que receberá a comenda nacional, da CNI.

Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial de SC reconhece, anualmente, personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, diz que são empresários merecedores desta distinção pela história que têm, pelos negócios que criaram e pelo envolvimento com a comunidade, pelos empregos e pelo desenvolvimento que geram. Aguiar ressalta que a honraria a esses industriais será entregue com muito orgulho.

Sirivaldo José Barbieri passou a infância no interior de Treze Tílias. Em 1993, ele assumiu a direção da empresa da família, a Pioneiro Baterias, que começou de forma curiosa.

Um dos irmãos Barbieri trocou um carro Opala 1979 por uma oficina de reforma de acumuladores elétricos. Como a oficina fabricava 150 baterias por mês e não conseguia vender toda a produção na cidade, começou a expandir o negócio para Videira e Tangará. Hoje, a Pioneiro emprega 600 colaboradores e vende para o Brasil e países da América Latina. 

 

 

 

Veja as mais acessadas