Inflação muda hábitos de compra do catarinense no supermercado - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Inflação muda hábitos de compra do catarinense no supermercado

Inflação muda hábitos de compra do catarinense no supermercado

Um estudo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) mostra que o brasileiro está mudando até o dia de ir às compras.

Tudo para driblar o monstro que estava adormecido e voltou a soltar fogo e queimar o seu dinheiro: o dragão da inflação. 

De acordo com o economista da CNC, Fábio Bentes, devido à alta nos preços dos produtos básicos, o consumidor está deixando de lado o hábito de fazer compras semanais para levar “tudo o que puder” de uma vez só e logo no início do mês. 

Segundo o profissional, o consumidor está antecipando as compras para aproveitar o dinheiro no bolso e, assim, preservar o poder de compra. A situação aconteceu no início da pandemia da Covid-19 e voltou a ser observada pela entidade nos meses de agosto e setembro de 2021. 

Na opinião de Bentes, a inflação está acima do desejável, porém, não está “fora de controle”. O cenário onde seja apresentado uma melhora ainda deve demorar para acontecer, de acordo com o profissional. “A fonte de pressão na inflação neste momento são preços administrados, como energia elétrica e combustível”, afirma.

Veja as mais acessadas