Escultor trezetiliense edifica escultura de Nossa Senhora Aparecida com mais de 18 metros no Sul do estado - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Escultor trezetiliense edifica escultura de Nossa Senhora Aparecida com mais de 18 metros no Sul do estado

Escultor trezetiliense edifica escultura de Nossa Senhora Aparecida com mais de 18 metros no Sul do estado

A obra feita pelo escultor Conrado Michael Moser e, foi erguida na cidade de Maracajá, às margens da BR 101, e tem tudo para se tornar mais um dos pontos turísticos do Sul de Santa Catarina.

A construção da escultura de Nossa Senhora Aparecida com 18,6 metros de altura, somados a uma capela de oito metros aos pés da Santa, totaliza 26,6 metros de altura.

A inauguração da capela da Padroeira do Brasil, aconteceu na segunda-feira, dia 11. A obra foi uma encomenda da família Brambila da cidade de Maracajá. Conforme Diogo Brambila, a família é devota de Nossa Senhora Aparecida, e decidiu após alguns sinais de fé, iniciar o projeto da construção de uma capela e da santa, no pátio do empreendimento da família.

O escultor Conrado Michael Moser, diz que esta foi a obra mais difícil que já realizou. Conrado conta que foi procurado por Diogo em 2018 com a ideia de fazer a Nossa Senhora Aparecida, e ele queria que fosse muito grande, com mais de 15 metros, e queria saber qual seria o maior tamanho possível de se fazer.

O escultor explica que já havia feito uma escultura de grande porte, com mais de 7,30 metros, que pode ser transportada inteira de uma só vez.

Ele sugeriu que a escultura tivesse 18,6m de altura, modulada em quatro partes para que pudesse ser transportada separadamente.

Depois de concluir os projetos os trabalhos foram iniciados em junho de 2019. Conrado comenta que desde o começo até a conclusão na última semana, não teve nada que fosse fácil.

Conforme Conrado, todo o trabalho foi feito manualmente por ele mesmo, mas em algumas etapas precisou do auxiliar, João Maria Cozza, para ajudar e na montagem final.
O escultor conta que os principais materiais usados foram estrutura metálica e poliéster estrutural.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas