Veiculo “furtado” no município é recuperado e desenrolar da ocorrência impressiona por fatos ainda não esclarecidos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Veiculo “furtado” no município é recuperado e desenrolar da ocorrência impressiona por fatos ainda não esclarecidos

Veiculo “furtado” no município é recuperado e desenrolar da ocorrência impressiona por fatos ainda não esclarecidos

A ocorrência policial que movimentou a cidade de Treze Tílias nesta segunda-feira, segue sendo investigada, e tem muitos fatos ainda a serem elucidados.

Ao que tudo parece duas partes estariam envolvidas em um imbróglio que não está esclarecido, mas já a cargo da Polícia da região que trabalha nas investigações.

Os fatos envolvem a proprietária do veículo Fiat Uno de Treze Tílias, que deu por falta do veículo por volta das 10 horas da manhã, e denunciou o furto ou desaparecimento através da Rádio Tropical FM e também pelas Redes Sociais.

Uma outra parte envolvida é uma mulher, residente em Salto Veloso, que estava de posse do Fiat com registro de furto. Foi lá que o veículo foi encontrado na noite de ontem, após o trabalho em conjunto das Polícias de Treze Tílias, Salto Veloso e Arroio Trinta. 

Conforme informações recebidas pelo Departamento de Jornalismo da Tropical FM na manhã de hoje, a mulher de Salto Veloso teria adquirido um veículo em Joaçaba, que, posteriormente, acabou apresentando problemas mecânicos.

Conforme a versão apresentada essa mulher, em contato com os vendedores do veículo, teria recebido a informação de que a agência iria disponibilizar um veículo provisório até que o problema fosse resolvido. 

Nesse ínterim, a pessoa de Salto Veloso, cumprindo compromissos em Treze Tílias, teria recebido em mãos uma chave e sido informada que seria o Fiat Uno em questão, estacionado na Avenida Afonso Dresch.

Com a chave em mãos ela teria aberto e veículo, e mesmo com alguma dificuldade na ignição, conseguiu arrancar e dirigir normalmente o carro. Outra dificuldade narrada, que teria sido enfrentada por essa pessoa foi ao tentar abastecer em um Posto de Combustíveis, percebeu que a chave não abria o compartimento de combustíveis. 

Nesse meio tempo a proprietária de Treze Tílias passou a receber ligações e ameaças, pedindo resgate do veículo. Ainda não se sabe se os contatos teriam relação direta com a ocorrência ou se seriam motivados pelas postagens nas redes sociais ou mesmo pelas informações obtidas após a divulgação da informação pela Rádio. 

O advogado Leocir Antonio Carneiro, que acompanhou o caso, afirmou que o trabalho agora deve ser deixado por conta da investigação policial, e que, em outra oportunidade, após o esclarecimento dos fatos, poderá se pronunciar.

O veículo foi recuperado.

A pessoa que recebeu as chaves, após ser conduzida a delegacia para prestar esclarecimentos, alegou tratar-se de um engano. Ainda não se sabe mais detalhes sobre a agência que teria disponibilizado o carro como sendo reserva, como a chave teria acionado o Fiat Uno, ou onde estaria o outro carro, se este foi pego por engano. São muitas questões que somente a investigação da Polícia deve elucidar no transcorrer do caso.

Veja as mais acessadas