Aprovado projeto de lei que regulamenta o uso do Parque de Exposições Johann Otto Küng - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Aprovado projeto de lei que regulamenta o uso do Parque de Exposições Johann Otto Küng

Aprovado projeto de lei que regulamenta o uso do Parque de Exposições Johann Otto Küng

O projeto que regulamenta o uso do parque, foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 13. Com a emenda modificativa, deverão ser observados para uso do parque por exemplo, o nível de decibéis emitidos, ou seja, o volume de som de acordo com legislação vigente com a finalidade de garantir a paz, o sossego e a segurança da região e do próprio evento.

Por meio da emenda, o horário limite de término dos eventos a serem realizados no espaço, será à 01 hora da manhã.

Os promotores de eventos também terão que observar as condições higiênico-sanitárias, o conforto e segurança, a acessibilidade e mobilidade, a finalidade do evento que será realizado, a limpeza pública e o meio ambiente e a obtenção dos alvarás necessários para a realização do evento.

O parecer, após análise da documentação e justificativa da finalidade do uso, o qual servirá de fundamento para a Administração Pública na decisão de conceder ou não o uso do Parque de Exposições, caberá ao Conselho Municipal de Turismo.

Também foi aprovada na sessão desta segunda, alteração na Lei Municipal que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia. Com a alteração, o prazo para implantação da lei, foi aumentado de 60 dias para um ano.

Foi aprovado ainda projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Turismo. O conselho terá representantes do governo municipal, representantes dos prestadores de serviços, e representantes de entidades representativas.

Do governo municipal, haverá um representante da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Empreendimentos Turísticos, um representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Empresarial, um representante do Poder Executivo Municipal, e um representante do Poder Legislativo Municipal.

Do setor de serviços, haverá um representante da Associação dos Artesãos, um representante do Corpo de Bombeiros Voluntários, um representante da Associação Vêneta, um representante da Associação Germânica Westfalen e um representante da Banda dos Tiroleses.

Um representante da Associação Empresarial de Treze Tílias (ASSETT), um representante da Sociedade Cultural Artística Papaum (SOCAP), e um representante da Associação de Turismo de Treze Tílias (Asturtílias)

O vereador Stabak Schneider apresentou requerimento, para que seja oficiada a Secretaria Municipal de Educação, para que os professores da Rede Municipal de Ensino, participem do Programa de Educação Financeira nas Escolas, disponibilizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários.

O Programa tem o objetivo de oferecer aos professores cursos gratuitos de formação em educação financeira, para que o tema esteja presente nas salas de aula.

O líder de governo na câmara, Cleomar Brandalise esclareceu algumas dúvidas de colegas vereadores, como a colocação de uma placa de “para” no acesso à Linha Pinhal, saneamento básico na cidade e Iluminação pública, pedidos e dúvidas apresentadas em sessões passadas por Flávia Pessin, José da Rocha e Ademir Concatto.

Adriano Feilstrecker falou sobre destruição da cobertura da ponte da Rua Tirol. Ele apresentou uma sugestão, para que seja melhorada a iluminação do local, quando a cobertura for reconstruída, com finalidade de melhorar o nível de segurança dos pedestres que passam pelo local.

O presidente da casa, Renato de Bastiani demonstrou preocupação sobre o não comparecimento de muitas pessoas para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

De Bastiani fez um apelo para quem ainda não tomou a segunda dose, para que procure a unidade de saúde e se imunize, porque será desta forma, segundo o vereador, que será possível voltar a vida normal.

Clique no título do áudio para ouvir a entrevista completa.

 

 

 

 

 

Veja as mais acessadas