Prefeito de Piratuba assina decreto que torna obrigatória a vacinação dos funcionários públicos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Piratuba Prefeito de Piratuba assina decreto que torna obrigatória a vacinação dos funcionários públicos

Prefeito de Piratuba assina decreto que torna obrigatória a vacinação dos funcionários públicos

O prefeito do Municipio, Olmir Paulinho Benjamini, assinou nessa semana um decreto tornando obrigatório a vacinação contra a Covid-19 aos funcionários da administração, respeitando o Plano Nacional de Imunização.

O servidor que recusar a se vacinar, ficará afastado de suas funções de trabalho, sem direito ao salário, até que comprove que se vacinou.

De acordo com o documento, será considerado servidor público aquele que exerce, mesmo que temporariamente ou sem remuneração, cargo, função, ou emprego público, na administração direta e indireta.

Os servidores não poderão escolher o imunizante. A recusa, deverá ser apresentada com documentos que demonstram a impossibilidade clínica da imunização.

Sendo clinicamente justificada a recusa, serão adotadas as medidas de proteção do trabalhador e do ambiente de trabalho, que vem sendo adotadas desde o início da pandemia da Covid-19.

 

 

 

Imagem de Sozavisimost por Pixabay 

Veja as mais acessadas