Ao completar dez anos, BRF de Campos Novos se consolida como exportadora para os quatro continentes - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Campos Novos Ao completar dez anos, BRF de Campos Novos se consolida como exportadora para os quatro continentes

Ao completar dez anos, BRF de Campos Novos se consolida como exportadora para os quatro continentes

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF celebra os 10 anos da unidade de Campos Novos no dia 1º de agosto. A planta do Meio-Oeste de Santa Catarina é a mais nova da empresa, que já opera há mais de 70 anos em Concórdia, Videira, Chapecó, Capinzal e Herval d`Oeste. Com quase 2 mil colaboradores e 620 produtores integrados, a unidade se tornou uma referência na produção cortes suínos in natura que são exportados para mais de 10 países.

Em razão da pandemia do Corovavírus, as comemorações estarão restritas, mas a data não passará em branco. As celebrações serão realizadas por meio de vídeos de homenagens e depoimentos de colaboradores que fazem parte da história da empresa desde o início de sua trajetória, além de um almoço especial e do reconhecimento a todos os trabalhadores.

Nesta década, Campos Novos consolidou-se como uma das principais unidades de exportação para os quatro continentes e conta com o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos. Entre os países estão: África do Sul, Argentina, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai. Hong Kong, o território autônomo no sudeste da China, também consome cortes da BRF. Campos Novos é a única unidade da BRF habilitada a exportar para a Coreia do Sul.

A BRF e seus colaboradores ficaram ainda mais próximos da comunidade de Campos Novos em 2020 e neste ano, quando realizaram doações de produtos da companhia e insumos médicos para instituições da cidade e região, como o Hospital Dr. José Athanázio. Entre eles, kits para testes para Covid-19 e equipamentos de proteção individual para as secretarias municipais da Saúde de Campos Novos e Monte Carlo. Também foram realizadas doações de sangue para o Hemosc e de recursos para a finalização da UTI que está sendo construída no hospital de Campos Novos, que irá atender toda a região

“A unidade contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de Campos Novos e também com iniciativas que reforçam a união com a comunidade. É um prazer fazer parte dessa história e queremos seguir crescendo junto com a cidade”, afirma o gerente industrial, Vitório Almeida. Para o prefeito de Campos Novos, Sílvio Zancanaro, a BRF, uma das maiores empresas do mundo, está no seio do município, contribuindo não apenas na parte industrial, mas também como valor econômico e, principalmente, na questão social, empregando diversos campo-novenses. “A BRF representa uma das maiores arrecadações para Campos Novos”, destaca Zancanaro.

 

Veja as mais acessadas