Municípios da Região farão parte da nova rota turística Vinhos de Altitude de SC - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Região Municípios da Região farão parte da nova rota turística Vinhos de Altitude de SC

Municípios da Região farão parte da nova rota turística Vinhos de Altitude de SC

Foi Aprovado no início desta semana, em Plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Volnei Weber que institui a Rota Turística Vinhos de Altitude de Santa Catarina.

 O projeto abrange vários  municípios de nossa região como Água Doce, Arroio Trinta, Iomerê, Macieira, Pinheiro Preto, Salto Veloso, Tangará, Treze Tílias, e Videira.

 Na “Rota Turística Vinhos de Altitude de Santa Catarina” os turistas além de visitarem as vinícolas, podem visitar os parreirais durante todo o ano, em visitas guiadas.

 No entanto, a colheita das uvas é realizada nos meses de março e abril. Algumas vinícolas contam com hotéis e pousadas, outras possuem restaurantes. Assim, além da degustação de vinhos, os visitantes podem participar de refeições harmonizadas, em que aprendem como combinar pratos com vinhos.

 O projeto também sugere a criação de um passaporte de promoção e divulgação da rota que estimule os visitantes a visitarem as vinícolas e os principais pontos turísticos dos municípios pertencentes.

 Os valores arrecadados na comercialização desse passaporte, de acordo com o projeto, serão repassados ao Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).

 O Município de Água Doce fará parte, devido sua posição de destaque no setor, após grandes investimentos como o da Vinícola Villagio Grando, no distrito de Herciliópolis.

 

Imagem de Photo Mix por Pixabay 

 

Veja as mais acessadas