PCSC alerta - Golpe do bilhete premiado - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Dicas Tropical PCSC alerta - Golpe do bilhete premiado

PCSC alerta - Golpe do bilhete premiado

GOLPE DO BILHETE PREMIADO

A vítima, geralmente pessoa idosa, é abordada por uma pessoa com aparência humilde, que pede algumas informações, dizendo ter um bilhete de loteria premiado.

O criminoso, supostamente ganhador da loteria, alega ter medo de ser enganado na hora de resgatar o prêmio ou que tem ações na justiça que o impediriam de receber o prêmio.

Em seguida entra em cena um segundo golpista, um sujeito bem arrumado, que diz ter ouvido a conversa. A partir daí se inicia toda uma encenação, onde o segundo golpista simula falar com alguém da Caixa Econômica Federal para confirmar a legitimidade do prêmio.

Então, ele sugere que a vítima fique com o bilhete premiado, mas, em contrapartida, repasse algum dinheiro para o suposto ganhador. Geralmente eles acompanham a vítima até uma agência bancária para fazer o saque do dinheiro, ou a transferência como garantia de que o humilde suposto ganhador não seja enganado, e então entregam o bilhete premiado.

O que fazer?

Caso se depare com alguém pedindo ajuda em situação semelhante diga que não pode ajudar e procure uma Delegacia de Polícia mais próxima para informar o fato.

Saiba que não se ganha dinheiro fácil, principalmente em abordagens de rua por desconhecidos. Sempre desconfie!

 

Imagem de 3D Animation Production Company por Pixabay 

Veja as mais acessadas