Município de Ibicaré promove curso de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Ibicaré Município de Ibicaré promove curso de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural

Município de Ibicaré promove curso de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural

O curso de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural, já teve a formação de um grupo de produtores. Na próxima terça-feira, dia 20, será formado um novo grupo.

O treinamento acontecerá no Centro de Multiploúso. O curso é ministrado pelo SENAR, por meio do Sindicato Rural de Tangará, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Ibicaré. O curso tem duração de oito horas, é gratuito e com certificação.

A emissão da Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural se tornará obrigatória para todos os produtores rurais. Para que os produtores estejam aptos a fazer a emissão por meio eletrônico, a Secretaria Municipal de Agricultura está capacitando os produtores rurais, para que estejam preparados quando sistema entrar em operação em definitivo.

A nota fiscal eletrônica do produtor rural veio para ficar e já é realidade em vários estados brasileiros. Com a obrigatoriedade de implementação imposta pelo Governo Federal, em breve todas as emissões deverão seguir esse padrão.  

Em 2022, todos os produtores rurais devem utilizar o modelo de forma online. A medida será válida para todos os produtores, independente do faturamento.

Veja as mais acessadas