Posto avançado do Corpo de Bombeiros Militares é ativado em Salto Veloso - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Posto avançado do Corpo de Bombeiros Militares é ativado em Salto Veloso

Posto avançado do Corpo de Bombeiros Militares é ativado em  Salto Veloso

Na manhã de hoje(15), aconteceu em Salto Veloso a ativação do Posto Avançado dos Bombeiros, entrega de medalha de mérito Bombeiro Militar, entrega de caminhão ABTR e promoção de Bombeiro Comunitário.

O ato contou com a presença dos Prefeitos de Salto Veloso Nereu Borga, Arroio Trinta Alcidir Felchilcher e Macieira Edgard Farinon, que serão os três Municípios atendidos pela Unidade.

Estiveram presentes também Vereadores dos Municípios da região, o Deputado Estadual Romildo Titon, o Comandante Geral de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Charles Alexandre Vieira, além de outros militares e convidados.
Na oportunidade o Bombeiro Comunitário Diego Zamboni que trabalhou e se dedicou para que que houvesse a instalação do Posto avançado em Salto veloso recebeu a Graduação de junior 02.

Já o Terceiro Sargento Jonas de Lima, que comandará o Posto Avançado, recebeu a medalha de Mérito Bombeiro Militar Categoria Bronze.
Durante a Solenidade aconteceu também o Ato de entrega de um caminhão de combate a incêndio e resgate com capacidade de 5 mil litros de água, conseguido através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Romildo Titon no valor de R$ 300 Mil reais e contrapartida da Prefeitura de Salto Veloso no valor de R$ 156.400.00.

O posto avançado de Salto Veloso contará com atuação de 4 Bombeiros Civis Profissionais, além de 17 Bombeiros Comunitários.
A idealização deste Posto Avançado teve início ainda no ano de 2018, com a busca de recursos externos e de uma ali9ança formada entre os Municípios de Salto Veloso, Arroio Trinta, Macieira, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Deputado Estadual Romildo Titon, que alinharam interesses e definiram o caminho a ser percorrido.

Em 21 de Junho, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, autorizou a implementação de um Posto Avançado em Salto Veloso, o qual foi ativado neste dia 15 de julho, sendo um marco para os três Municípios.
O Posto avançado de Salto Veloso conta com sede própria junto ao Centro de Eventos, com equipamentos e pessoal.

Os Bombeiros irão desempenhar atividades como Segurança e Combate a Incêndio e Pânico.

Combate a incêndio Florestal, veicular e em edificações, resgate veicular, busca e Salvamento e programas comunitários.

Clique no título do áudio para ouvir a entrevista completa.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas