Inicia a primeira etapa da Regularização Fundiária de Propriedades Rurais em Ibicaré - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Ibicaré Inicia a primeira etapa da Regularização Fundiária de Propriedades Rurais em Ibicaré

Inicia a primeira etapa da Regularização Fundiária de Propriedades Rurais em Ibicaré

Ibicaré está entre os 12 de Santa Catarina contemplados com a legalização das propriedades Rurais. Serão mais de 8.780 agricultores beneficiados por meio do Programa Terra Legal.

 Com o programa a Secretaria da Agricultura fornece a documentação necessária para que os produtores regularizem seus imóveis. Ainda neste ano o Governo do Estado pretende investir R$ 7,3 milhões para regularização de imóveis rurais, beneficiando mais de 20 mil famílias catarinenses.

O Diretor de Agricultura familiar e da pesca do Governo do estado de Santa Catarina, Hilário Gottselig, esteve em Ibicaré para tratar do assunto nesta quarta-feira, fazendo a implantação e a primeira etapa da regularização.

Ele detalha, quanto ao funcionamento do projeto, que serão beneficiadas propriedades de agricultura familiar de até quatro módulos fiscais.

A regularização, explica ele, será feita com georreferenciamento de todas as áreas sejam de partilhas não regularizadas ou condomínios não regularizados, propriedades.

 Gottselig enumera que são mais de 808 propriedades, mais as áreas de posse no município, girando em torno de 1013 propriedades onde serão feitos os trabalhos de georreferenciamento, produção de imagens de excelente qualidade, plantas topográficas que serão inseridas no Sistema de Gestão fundiária do Governo Federal, o Incra, que é o órgão oficial do registro de titulação de terras, e lá serão certificadas.

O trabalho, conforme Hilário Gottselig, deve se estender nos próximos quatro meses, será feito em todo campo e todas as comunidades do município de Ibicaré,

O Extensionista da Epagri de Ibicaré, Gerson Palavicini, detalha que o impacto da regularização para o município será muito positivo. Conforme ele a legalização de forma correta e completa permitirá o acesso a todas as Políticas Públicas das esferas Federal e Estadual e assim poder aumentar a produção, alavancar a produtividade e terem mais lucro nas propriedades.

O Prefeito Gianfranco Volpato expressou a satisfação por Ibicaré ser contemplado já na primeira etapa do programa com processo de legalização. Ele considera ser uma valorização da agricultura local, e um grande passo para o desenvolvimento agrícola, tanto do município, quanto do Estado.

 

 

 

Imagem de calm_lu  por Pixabay

Veja as mais acessadas