Familiares e amigos de trezetiliense realizam campanha para doação de sangue - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Familiares e amigos de trezetiliense realizam campanha para doação de sangue

Familiares e amigos de trezetiliense realizam campanha para doação de sangue

Familiares e amigos da trezetiliense Edna Maria Schuh, estão realizando uma campanha de sensibilização para que pessoas aptas a doar sangue, se dirijam até o Hemosc, em Joaçaba.

Edna tem enfrentado problemas de saúde desde dezembro de 2020, chegando a permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por cerca de três meses.

Ela recebeu alta no mês de abril, mas precisou ser hospitalizada novamente no Hospital Universitário Santa Terezinha. Como parte do tratamento, Edna precisou receber inúmeras bolsas de sangue.

Como os estoques do Hemosc estão em situação abaixa do ideal devido a pandemia, a família iniciou uma campanha para sensibilizar mais doadores. A campanha abrange todas as tipagens sanguíneas.

Para doar é preciso ter entre 16 e 65 anos, pesar mais de 50kg, estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam autorização dos pais e quem tem mais de 60 deve ter feito pelo menos uma doação anterior.

Neste sábado (15), cerca de 40 pessoas serão transportadas pelo Hemosc até Joaçaba, para fazerem a doação.

Um novo grupo está sendo organizado para os próximos sábados. Os interessados podem entrar em contato com a Rádio Tropical pelo 3537 0980 ou 9 9104-0013, que serão informados sobre os procedimentos.

Também é possível fazer a doação para Edna durante a semana. Basta fazer o agendamento diretamente no Hemosc pelo 3527 2200.

 

 

 

Imagem de Ahmad Ardity por Pixabay 

Veja as mais acessadas