Educação
Postado em: 10/05/2021 09:05 | Atualizado em 10/05/2021 09:37
Joaçaba Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda desenvolvem campanha Projeto Mundo Vuca
Compartilhar:
Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, Luiz Felipe Dalmolin, Maria Cristina Paganini, Vitória Gabriela Frigo e Thiago Silva dos Santos, elaboraram na disciplina de Projeto Experimental, sob a orientação dos professores, Vanessa Balestrin, Silvia S. Simi dos Santos e Paulo Ricardo dos Santos, uma campanha denominada Projeto Mundo Vuca, que contará com quatro podcasts ao decorrer do mês de maio nos dias 07, 17, 21 e 27.
Surgido na década de 90 para explicar o mundo no cenário da pós-Guerra Fria, o termo Vuca é uma abreviação das palavras em inglês Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity (em português: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade). Também conhecido por Mundo Vuca, o termo é utilizado como uma maneira de abordar as características e transformações da sociedade atual, a velocidade e evolução em relação à tecnologia, ciência e comunicação.
Conforme explica o acadêmico Luiz Felipe Dalmolin, a temática de jogos antigos norteou toda a campanha para gerar uma identidade com o público alvo que foi definido através de uma pesquisa. Na sexta-feira (07) será realizado o primeiro podcast com a participação do professor Marcelo de Elias que falará sobre o Mundo VUCA e seus impactos na nossa sociedade. Os interessados podem acompanhar acessando o canal do projeto no Youtube. (https://m.youtube.com/watch?v=fX7vKAyBsTk&feature=youtu.be )
— A campanha acontecerá durante todo o mês de maio e pretendemos dar continuidade após o encerramento da disciplina — destaca o acadêmico.
Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Paulo Ricardo dos Santos, o objetivo do projeto é trazer novos sentidos para a percepção das pessoas sobre o novo mundo.
— Por meio das redes sociais e dos podcasts, os acadêmicos aprendem na prática, além de produzirem conteúdo para as pessoas estarem mais preparadas para esse futuro-presente, das tecnologias — ressalta o professor.
Surgido na década de 90 para explicar o mundo no cenário da pós-Guerra Fria, o termo Vuca é uma abreviação das palavras em inglês Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity (em português: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade). Também conhecido por Mundo Vuca, o termo é utilizado como uma maneira de abordar as características e transformações da sociedade atual, a velocidade e evolução em relação à tecnologia, ciência e comunicação.
Conforme explica o acadêmico Luiz Felipe Dalmolin, a temática de jogos antigos norteou toda a campanha para gerar uma identidade com o público alvo que foi definido através de uma pesquisa. Na sexta-feira (07) será realizado o primeiro podcast com a participação do professor Marcelo de Elias que falará sobre o Mundo VUCA e seus impactos na nossa sociedade. Os interessados podem acompanhar acessando o canal do projeto no Youtube. (https://m.youtube.com/watch?v=fX7vKAyBsTk&feature=youtu.be )
— A campanha acontecerá durante todo o mês de maio e pretendemos dar continuidade após o encerramento da disciplina — destaca o acadêmico.
Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Paulo Ricardo dos Santos, o objetivo do projeto é trazer novos sentidos para a percepção das pessoas sobre o novo mundo.
— Por meio das redes sociais e dos podcasts, os acadêmicos aprendem na prática, além de produzirem conteúdo para as pessoas estarem mais preparadas para esse futuro-presente, das tecnologias — ressalta o professor.
Saiba mais acessando o Instagram do Projeto. https://instagram.com/mundovuca.br?igshid=14uqxioh7m5cq
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba
(49) 3551-2092