Vereador de Arroio Trinta apresenta projeto para criar Dia dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Vereador de Arroio Trinta apresenta projeto para criar Dia dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Vereador de Arroio Trinta  apresenta projeto para criar Dia dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O projeto de lei parlamentar foi apresentado na sessão da última segunda-feira (26), pelo vereador Paulo Renato de Moraes.

O projeto institui políticas públicas voltadas aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista. Também institui que no dia 2 de abril, predomine nos espaços públicos a cor azul, simbolizando o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Paulo Renato de Moraes destacou a importância da criação das políticas públicas para um atendimento digno desde a fase de exames e diagnóstico das crianças.

A prefeitura também deve incentivar a capacitação dos profissionais especializados no atendimento às crianças e aos pais, bem como criar horário especial de atendimento para servidores municipais que tenham cônjuge, filhos ou dependentes com transtorno do espectro autista.

O projeto foi baixado às comissões parlamentares para análise e deve ser colocado em votação nas próximas sessões.

Veja as mais acessadas