Publicado novo decreto com medidas mais restritivas em Iomerê - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Iomerê Publicado novo decreto com medidas mais restritivas em Iomerê

Publicado novo decreto com medidas mais restritivas em Iomerê

Após o aumento no número de casos ativos de Covid 19 no município, a prefeita de Iomerê, Luci Peretti, publicou um novo decreto com medidas mais restritivas para o combate a pandemia de Covid 19.

A secretária de saúde Micheli Réus Elias informa que o decreto anterior também estava vencendo e as novas determinações seguem as orientações da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).

O decreto proíbe a realização de eventos como casamentos, batizados, formaturas, aniversários, reuniões ou confraternizações em locais de uso coletivo, jogos de mesa ou tabuleiro em qualquer estabelecimento, congressos, palestras, seminários, atividades esportivas, recebimento ou realizações de excursões turísticas, entre outros.

A circulação de pessoas também fica restringida das 23h às 6h da manhã, com exceção de fins de emergência em saúde ou deslocamento para o trabalho.

Transporte de passageiros e atividades educacionais tem limite de 50% da capacidade. Para celebrações religiosas, o limite de ocupação é de 25%.

Restaurantes, lanchonetes, food trucks, pizzarias, sorveterias e afins podem atender diariamente até as 22h, limitando o ingresso de novos clientes até as 21h. Bares, petiscarias, lojas de conveniência e similares podem atender até as 20h. Delivery e retirada no balcão podem funcionar até as 23h.

O comércio pode atender de segunda a sábado das 8h30 às 18h30. Atividades e serviços não essenciais das 7h às 19h, também de segunda a sábado.

A utilização de parques e praças, academias ao ar livre, parques infantis e demais espaços públicos podem ser feita somente de forma individual e até as 19h.

O município de Iomerê que teve um aumento significativo no número de casos ativos de Covid 19 nos últimos 10 dias. No dia 20, eram apenas 3 casos positivos, e o Boletim de ontem apontava 17 casos ativos de Covid 19.

Há ainda 28 pessoas sendo monitoradas, uma aguardando resultado de exame. Não há pacientes hospitalizados.

Veja as mais acessadas