Joaçaba contará muito em breve com mais um hospital. - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Joaçaba Joaçaba contará muito em breve com mais um hospital.

Joaçaba contará muito em breve com mais um hospital.

O presidente da Unimed, Hotone Dallacosta, confirmou esta semana que a cooperativa decidiu implantar um Hospital de pequeno porte com UTI e internações em um terreno no acesso ao Campus II da Unoces.

 O projeto inicial, que há anos vem sendo estudado, previa a construção de uma espécie de pronto-atendimento.

 Em Assembleia Geral realizada no último dia 31 de março os médicos cooperados analisaram uma nova proposta apresentada que previa a ampliação dos serviços com a implantação do hospital.

 O investimento inicial passará dos R$ 50 milhões. Os recursos já estariam assegurados junto a instituições financeiras e a própria Unimed vem se preparando há anos para o projeto. Mais de 90% dos médicos presentes na assembleia foram favoráveis.

 O presidente da Unimed, Hotone Dallacosta, disse que a partir de agora se buscará aprovar este novo projeto junto aos órgãos competentes, dentro desta nova configuração que prevê internações e também Unidade de Terapia Intensiva.

 As oito construtoras que apresentaram orçamentos para o projeto inicial já estão sendo contatadas para reorganizar os orçamentos diante deste novo conceito de obra.

 A expectativa é de que dentro de dois anos, após a conclusão desta primeira etapa que vai levar até 9 meses, o hospital entre em funcionamento.

Imagem de Please Don't sell My Artwork AS IS por Pixabay

Veja as mais acessadas