Treze Tílias assina contrato para Mapeamento Socioeconômico Habitacional - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Treze Tílias assina contrato para Mapeamento Socioeconômico Habitacional

Treze Tílias assina contrato para Mapeamento Socioeconômico Habitacional

Prefeitura de Treze Tílias assina contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para fazer Mapeamento Socioeconômico Habitacional

O ato de assinatura do contrato para realizar um Mapeamento Socioeconômico Habitacional, entre a prefeitura de Treze Tílias,e a Caixa Econômica Federal, aconteceu na quarta-feira, dia 28.

O prefeito Rudi Ohlweiler esclarece que num primeiro momento será feito um levantamento de pessoas interessadas em habitação, para num segundo passo efetivar um cadastro para a moradia própria.

A assinatura do contrato e definição do mapeamento foram detalhados entre o prefeito Rudi Ohlweiler e a Gerente Executiva da Caixa, Márcia Cristina hanauer no gabinete do prefeito.

Márcia Cristina hanauer explica que o mapeamento vai consistir em um levantamento das necessidades habitacionais de Treze Tílias e, quem são as pessoas que precisam de moradias no município.

Para fazer o levantamento, a prefeitura fez o contrato com a Caixa Econômica Federal que fará através de uma prestação de serviço em assessoria de trabalho social, o levantamento necessário para viabilizar o projeto.

O levantamento também vai apresentar sugestões de critérios para a manifestação de interesse e aplicação de pesquisa e definir o público alvo.

Segundo Márcia Cristina hanauer, após o levantamento será realizado um cadastramento dos interessados com informações da composição familiar para o que município possa desenvolver um planejamento para um programa habitacional.

O prefeito Rudi Ohlweiler diz que assumiu um compromisso com a comunidade trezetiliense para a implantação de um programa habitacional sério e com qualidade que beneficie as pessoas que mais precisam.

Por isso, de acordo com o prefeito, para viabilizar o projeto habitacional, foi criada uma parceria com a Caixa. Conforme Rudi Ohlweiler, o projeto a ser desenvolvido em Treze Tílias pela CEF será piloto no Brasil.

As pessoas que não tem acesso a internet para demostrar interesse em casa própria, podem procurar o CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito destaca que quando o mapeando estiver pronto, o que vai levar aproximadamente 60 dias, a partir daí deverá iniciar o cadastramento efetivo dos interessados.

Rudi Ohlweiler explica que os munícipes interessados serão informados acerca do andamento do projeto por meio da rádio Tropical e pelos meios sociais da prefeitura.

Imagem de Arek Socha por Pixabay 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas