Bombeiros Voluntários de Treze Tílias comemoram 26 anos com homenagem a fundadores - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Bombeiros Voluntários de Treze Tílias comemoram 26 anos com homenagem a fundadores

Bombeiros Voluntários de Treze Tílias  comemoram 26 anos com homenagem a fundadores

Conforme o presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, Carlos Eduardo Rohrer Felder, a instituição completou neste dia 20 de abril, 26 anos de existência em Treze Tílias.

No ano passado, para comemorar os 25 anos foi realizada uma carreata pelas ruas da cidade de Treze Tílias, em uma ação que repercutiu bastante na comunidade.

Felder explica que nesse ano o ato que marcou o aniversário foi realizado na sede dos bombeiros e restrita aos voluntários.

Conrado Moser, idealizador dos Bombeiros Voluntários foi o primeiro homenageado, pelo trabalho e dedicação à causa dos Bombeiros Voluntários.

Os demais sócios fundadores também receberam um quadro como o marco dos 26 anos. A família de Adelino Ferronatto, um dos fundadores e que faleceu no ano passado, também recebeu um quadro com uma homenagem especial.

Carlos Eduardo Rohrer Felder também pontua que também foram homenageados na noite de ontem os bombeiros ativos com mais de 5 anos de atuação. A intenção, segundo o presidente, é passar a fazer uma homenagem de reconhecimento a cada 5 anos de atuação nos bombeiros voluntários.

 

 

Conheça mais sobre a lembrança entregue aos bombeiros

 

Segundo o presidente, Carlos Eduardo Rohrer Felder, a ideia começou a ser trabalhada há mais de um ano com o escultor Davi Cenci, que ajudou na criação de um quadro de medalhas para os bombeiros voluntários.

A disposição das medalhas ao redor do brasão dos bombeiros lembra um relógio, fazendo referência ao tempo doado a instituição.

A ideia é o bombeiro receber:
- medalha de bronze pelos seus 5 anos (V) de serviço;
- medalha de bronze pelos seus 10 anos (X) de serviço;
- medalha de bronze pelos seus 15 anos (XV) de serviço;
- medalha de prata pelos seus 20 anos (XX) de serviço;
- medalha de prata pelos seus 30 anos (XXX) de serviço;
- medalha de ouro pelos seus 40 anos (XL) de serviço;
e por fim a medalha de ouro de 50 anos (L) de serviço.

A ideia do relógio segue também o conceito de jornada de vida, como se fosse o início do dia ou início da nossa vida nos bombeiros, chegando até nossa fase final, o final do dia.

Os números romanos são também tem um significado especial: o santo padroeiro dos Bombeiros, St. Florian, era um soldado romano.

Em todas medalhas que foram e ainda serão entregues, há a figura de São Floriano estampada tanto nas de bronze, com nas de prata e de ouro.

No alto do quadro há o lema dos bombeiros: "Gott zur Ehr, dem Nächsten zur Wehr" - "Em honra a Deus e em defesa do próximo" e também nossa tradicional marca que é o capacete de alumínio com a data de fundação da instituição logo abaixo.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas