CRAS de Salto Veloso já atende de forma presencial - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso CRAS de Salto Veloso já atende de forma presencial

CRAS de Salto Veloso já atende de forma presencial

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Salto Veloso, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, informa que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, já está funcionando com suas atividades e encontros de forma presencial, seguindo todos os cuidados necessários, em conformidade com os protocolos sanitários e plano de contingência para o retorno das atividades, voltado a prevenção ao Covid-19.

Segundo o órgão, durante este mês acontecem atividades com as crianças, com temáticas relacionadas a amizade, respeito, valores e bullying.

As crianças confeccionaram cartazes e trabalharam com uma publicação, um jornal da editora Amigos, com diversas atividades e rodas de conversas. A psicóloga do CRAS e a estagiária da Assistente Social acompanharam as atividades.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes com faixa etária de 06 a 17 anos, acontece no contra turno escolar, uma vez por semana, e tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiência entre os participantes, valorizando assim o sentido da vida coletiva.

Em 2020, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos aconteceu de maneira remota, através de visitas domiciliares semanais e, atendeu uma média de 20 crianças e adolescentes, dando prioridade aos que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Caso haja crianças que tenham interesse em participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o responsável familiar pode se dirigir ao CRAS para efetuar o cadastro e ver a disponibilidade de vagas.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas