Treze Tílias vai ceder profissional de enfermagem para o Hospital Universitário Santa Terezinha - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Treze Tílias vai ceder profissional de enfermagem para o Hospital Universitário Santa Terezinha

Treze Tílias vai ceder profissional de enfermagem para o Hospital Universitário Santa Terezinha

A Câmara de Vereadores de Treze Tílias recebeu, na noite de ontem (19), em regime de urgência extraordinária, o projeto que celebra o convênio de cooperação com o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba.

O objetivo é permitir que o município disponibilize um profissional técnico de enfermagem para o Hospital de Joaçaba, que é referência no atendimento das pessoas com Covid-19 na região.

O hospital recebeu equipamentos para a instalação de mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva, e ainda no mês passado havia solicitado à Associação dos Municípios do Meio Oeste de Santa Catarina (AMMOC) a cessão de 15 profissionais de enfermagem.

Os profissionais cedidos pelos municípios não trabalharão na ala Covid, e sim nos demais atendimentos do Hospital Universitário, já que é necessária capacitação específica para atuação na UTI.

O município de Treze Tílias vai ceder um técnico de enfermagem pelo hospital, inicialmente pelo prazo de 90 dias, e com possibilidade de prorrogação em caso de necessidade. A remuneração continuará sendo feita pelo município.

O presidente do legislativo Renato Debastiani destaca que o projeto é muito importante e por isso os vereadores aprovaram por unanimidade.

Debastiani também aproveitou a sessão para parabenizar os Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, por meio de seus representantes, o comandante André Cenci e o presidente Carlos Eduardo Rohrer Felder, pelos 26 anos de existência da Associação no município.

Ele reiterou a importância da entidade pelo município, que com um trabalho voluntário, atende muito bem não só Treze Tílias mas também municípios da região.

 

Imagem de Darko Stojanovic por Pixabay 

Veja as mais acessadas