Câmara de Água Doce aprova projeto de lei para setor agrícola - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Câmara de Água Doce aprova projeto de lei para setor agrícola

Câmara de Água Doce aprova projeto de lei para setor agrícola

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Água Doce desta segunda-feira, dia 19, os vereadores aprovaram quatro projetos de leis do Poder Executivo Municipal.

Segundo a Mesa Diretora, foram aprovados projetos para celebrar convênios com os Municípios de Macieira e Salto Veloso, destinados ao transporte escolar.

Com Macieira valor mensal é de R$ 1.000,00 e com Salto Veloso valor mensal será de R$ 2.000,00.

Também aconteceu aprovação de projetos de leis do Executivo para celebrar termo de cessão de uso gratuito de bem móvel agrícola para as Associações Agricultores Vale do Retiro e Vale do Estreito.

As associações receberão gratuitamente até 31 de dezembro de 2024, uma carreta agrícola basculante cada.

A vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli, teve indicação aprovada, na qual solicita a Chefe do Executivo, que estude a possibilidade de adquirir placas padronizadas de sinalização vertical de obras e serviços, além de cones, para sinalizar adequadamente, trechos em obras, contribuindo para a segurança dos usuários e servidores públicos.

O vereador Laerte Nivaldo dos Santos, apresentou indicação que foi aprovada, onde solicita ao executivo, que estude a possibilidade de instalação em todos os ESFs do Município, uma Farmácia Básica, a fim de disponibilizar medicamentos aos munícipes no próprio local de atendimento, não havendo assim, a necessidade de deslocamento até a farmácia central do Munícipio de Água Doce.

Os vereadores Jorge Rone Haslinger, Evandro Carlos Zanatto, Rudimar Bergossa e Laerte dos Santos, tiveram indicação aprovado onde solicitam a Chefe do Executivo, para que estude a viabilidade da construção de uma cobertura com material apropriado na frente do ESF Irmã Tereza Uber, localizado na Rua XV de Novembro.

A medida se justifica, segundo os vereadores tendo-se em vista que os usuários quando aguardam para os atendimentos antes do horário de expediente ficam expostos ao tempo, e, em dias chuvosos acabam se molhando, pois, a referida unidade, conforme os vereadores não dispõe de amplo espaço para que as pessoas possam ficar aguardando.

Ainda os vereadores Jorge, Evandro, Rudimar e Laerte, tiveram mais uma indicação aprovada na sessão desta segunda-feira, por meio da qual solicitam ao Executivo, que estude a viabilidade de aquisição de um caminhão traçado 6x4 estilo rolão, dois caminhões caçambas bitruque, escavadeira hidráulica acima de 15 toneladas e duas minis escavadeiras de 8 toneladas, para suprir a demanda de serviços no Município.

Segundo os vereadores a medida se justifica já que o caminhão traçado, 6x4, estilo rolão, pode ser utilizado tanto como tanque para dejeto suíno líquido, comportando entre 15 a 18 mil litros, quanto como caçamba para distribuição de camas de aviário, distribuição de calcário, entre outras utilidades.

Para os vereadores, as demais máquinas e veículos são essenciais pelas demandas das secretarias municipais, para melhor atendimento da população em geral, especialmente setor agrícola, que é a principal área econômica do nosso município, bem como para atendimento de manutenção de estradas municipais e acessos às propriedades de Água Doce.

Veja as mais acessadas