Trinta mulheres são selecionadas para o Sebrae Delas Mulher de Negócios - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Região Trinta mulheres são selecionadas para o Sebrae Delas Mulher de Negócios

Trinta mulheres são selecionadas para o Sebrae Delas Mulher de Negócios

Estarão representando a região os municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Luzerna, Treze Tílias, Erval Velho, Vargem Bonita, Videira, Fraiburgo Caçador e Porto União. O Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios é online e gratuito e tem por objetivo desenvolver o empreendedorismo feminino em Santa Catarina. Em todo o Estado foram selecionadas 919 mulheres.

            O Programa busca apoiar e acelerar pequenas empresas lideradas por mulheres empreendedoras que querem ser independentes, amam sua ideia de negócio, querem vender mais, aumentar seu lucro, conquistar novos clientes, fazer novos contatos para divulgar seu negócio e tornar seu sonho realidade, por isso é voltado à capacitação de quem deseja empreender ou aperfeiçoar o seu negócio.

          Para a gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, a inclusão e a capacitação das mulheres no empreendedorismo é importante para o crescimento da economia, melhorando também aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde. “Desenvolver e aperfeiçoar negócios liderados por mulheres é o caminho para contribuir com o crescimento econômico do Estado, especialmente em um momento de crise, ocasionado pela pandemia do coronavírus. Por isso, o Sebrae/SC continua investindo fortemente no empreendedorismo feminino, mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres, sendo responsáveis por fomentar uma rede de crescimento e aprendizado”.

                     Segundo a gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Bernardi, ter 30 mulheres da região selecionadas, “representa o empreendedorismo feminino da nossa região, que vem crescendo no país todo, mulheres a frente dos negócios e nas universidades, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM)”.

           No Programa, as mulheres poderão desenvolver suas ideias de negócio, formalizar seus empreendimentos ou potencializar seus negócios já existentes. As capacitações acontecerão de 15 de abril a 25 de novembro.

 

Sobre o Programa

 

O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios nasceu em 2019 com a proposta de investir no empreendedorismo feminino. Com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, o Programa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

Desde o seu início, o Programa já atendeu diretamente mais de 850 mulheres com seminários, oficinas e consultorias, e vem gerando grandes resultados para Santa Catarina, como o aumento de 24% no faturamento inicial do negócio e incremento de 62% no desenvolvimento e inclusão de novos produtos e serviços. Das participantes, 98% consideram a atuação do Sebrae como boa ou ótima e 87% recomendam a participação no programa.

Veja as mais acessadas