4 dicas para contratar crédito consignado sem cair em cilada - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Dicas Tropical 4 dicas para contratar crédito consignado sem cair em cilada

4 dicas para contratar crédito consignado sem cair em cilada
Volume de reclamações de aposentados e segurados em 2020 foi de 102,6% a mais que ano anterior

A pandemia do Covid-19 tem causado um grande impacto financeiro nas famílias brasileiras, especialmente com o fim do auxílio emergencial. Além disso, com as tradicionais despesas de início de ano como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, as contas dos brasileiros não param de acumular. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE, o número de brasileiros desempregados chegou a 14 milhões no fim do ano passado.

Uma das alternativas para quitar dívidas e organizar o orçamento é o empréstimo consignado, que costuma ter taxas mais atrativas. Mas é preciso prestar atenção e garantir que a instituição credora seja séria e reconhecida pelo Banco Central. Segundo o Procon-SP, o volume de reclamações de aposentados e segurados no ano passado foi de 102,6% maior do que no em 2019.

João Neto, diretor comercial da Fontes, empresa que atua no segmento de promoção de crédito e suporte de soluções financeiras, explica que é preciso ficar atento e checar algumas informações fundamentais para não cair em golpes. A empresa, que faz parte da holding J&A, tem mais de R﹩ 20 bilhões ativos em sua carteira e 10 mil parceiros comerciais.

Confira as dicas reunidas pela empresa:

Analise a sua situação financeira

Antes de pensar em contratar um crédito consignado, é fundamental que você pense na sua situação financeira para fechar um valor que cabe dentro da sua realidade. Muitas pessoas não colocam tudo na ponta do lápis antes de pedir empréstimos e acabam prejudicando ainda mais o orçamento que já está no vermelho.

Pesquise a reputação da empresa

Esse é um erro muito comum. No impulso de receber o dinheiro, acabam não estudando e pesquisando a empresa. Faça isso com tempo e sem pressa para não cair em uma cilada. Pesquise a reputação, feedbacks de outros clientes e só assine quando tiver certeza que é uma empresa séria.

Não passe suas senhas e dados pessoais

Para a contratação de um empréstimo consignado, não é necessário informar nenhuma senha ou dado sigiloso. As empresas pedem, geralmente, documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de renda. Antes de passar todos os documentos, tenha certeza que está falando com um representante da companhia.

Tire todas as dúvidas diretamente com a empresa

Não tenha receio de fazer perguntas. Antes de fechar o empréstimo, tire todas as dúvidas. Priorize questionar diretamente para a empresa de crédito, pois pesquisar na internet faz com que muitos golpistas aproveitem para atrair falsos créditos.
 
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay 

Veja as mais acessadas