Deputado Saretta apresenta Moção contra previsão de fechamento de agências do Banco do Brasil - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Concórdia Deputado Saretta apresenta Moção contra previsão de fechamento de agências do Banco do Brasil

Deputado Saretta apresenta Moção contra previsão de fechamento de agências do Banco do Brasil

A Assembleia Legislativa aprovou Moção do deputado Neodi Saretta que manifesta contrariedade à reestruturação do Banco do Brasil em Santa Catarina, onde prevê o fechamento de agências e transformação de algumas em postos de atendimento.

Saretta explica que essa ação vai tornar precário o atendimento da população.

Conforme o deputado, a direção do Banco do Brasil pretende fazer mudanças em 870 locais, com fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios.

Saretta também reitera que os funcionários do Banco do Brasil estão atuando na linha de frente no atendimento à população durante a pandemia da Covid-19, com todos os riscos e as dificuldades, por isso é contrário a esta ação de reestruturação.

Em Santa Catarina, oito postos de atendimento e agências Bancárias serão fechados nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Blumenau, Salto Veloso, Ouro e Passos Maia.

Além de transformar Agências Bancárias em Postos de Atendimento Bancário, nos municípios de Florianópolis, Blumenau (02 unidades), Ibicaré, Lebon Régis, Caibi, Romelândia, Irani, Piratuba, Vargeão, Timbé do Sul e Morro da Fumaça.

Saretta destacou ainda que essa medida vai dificultar o atendimento da população, pois além fechar agências e postos de atendimento, ou transformar agências em postos bancários, haverá redução do quadro de funcionários e de serviços prestados nestas localidades.

Veja as mais acessadas