Moisés anuncia auxílio a empreendedores antes de deixar o cargo - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Moisés anuncia auxílio a empreendedores antes de deixar o cargo

Moisés anuncia auxílio a empreendedores antes de deixar o cargo

O governador Carlos Moisés da Silva anuncia nesta segunda-feira (29) um programa de auxílio aos empreendedores atingidos pela pandemia.

Trata-se de um programa de crédito com carência de um ano e juro subsidiado pelo tesouro estadual. Estima-se em R$ 50 milhões o valor total a ser disponibilizado.

A estratégia do Centro Administrativo é criar uma pauta positiva um dia antes de Moisés deixar o cargo, após a decisão do Tribunal Misto do Impeachment da última sexta-feira (26).

O governo irá divulgar também um pacote de investimento de R$ 340 milhões em equipamentos e sistemas de tecnologia para a área da segurança nos anos de 2021 e 2022. Além disso, obras da secretaria de Infraestrutura serão comunicadas.

Moisés estará afastado do governo de SC a partir da terça-feira (30). No lugar dele, a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) voltará a comandar o Estado.

Ela já havia assumido em novembro de 2020, quando o chefe do Executivo foi afastado temporariamente por causa de outro processo de impeachment. No período fora do governo, Moisés terá redução de um terço dos salários.

Veja as mais acessadas