Município de Macieira inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 85 a 89 anos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Macieira Município de Macieira inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 85 a 89 anos

Município de Macieira inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 85 a 89 anos

Com a chegada de novas doses da vacina contra a COVID-19, a secretaria municipal de saúde iniciou mais uma fase da imunização que é a do grupo de idosos de 85 a 89 anos.

A aplicação das doses é realizada pela equipe de saúde, diretamente nas residências dos idosos integrantes do público-alvo

À medida que novas doses chegarem as demais faixas etárias de idosos serão contempladas. Mas, neste momento será concentrada para quem tem 85 a 89 anos.

O levantamento de dados já foi realizado, e durante a semana este grupo está sendo vacinado. O Secretário de Saúde, Gean Carlos Flores Matias solicita aos familiares para auxiliar na identificação, e entrarem em contato com a unidade de saúde mais próxima se caso algum idoso que pertença a este grupo não tenha sido vacinado.

Ele também pede a colaboração dos familiares na recepção da equipe. Para facilitar o processo, é importante ter em mãos o CPF e a carteirinha de vacinação, se tiver.

Para gerar uma resposta imune mais eficaz, a vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de 12 semanas entre elas.

Veja as mais acessadas