Justiça do Trabalho determina reintegração de trabalhadores idosos demitidos do Hospital Universitário Santa Terezinha - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Justiça do Trabalho determina reintegração de trabalhadores idosos demitidos do Hospital Universitário Santa Terezinha

Justiça do Trabalho determina reintegração de trabalhadores idosos demitidos do Hospital Universitário Santa Terezinha

Por determinação da Justiça do Trabalho a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina, mantenedora do Hospital Universitário Santa Terezinha, terá que reintegrar trabalhadores maiores de 60 anos de idade, demitidos em dezembro de 2020.

 Ao todo foram dispensados pela Funoesc oito trabalhadores maiores de 60 anos, os quais atuavam na enfermagem, lavanderia e recepção do Hospital.

Seis meses antes, em junho de 2020, eles haviam sido afastados, sem prejuízo salarial, em razão do acolhimento de recomendação expedida pelo MPT em Joaçaba. A demissão foi feita sob o argumento de que alguns trabalhadores já eram aposentados e havia necessidade de contratação de novos funcionários. O MPT entende que a dispensa fora discriminatória e, portanto, ilegítima.

Por força da decisão da Justiça do Trabalho, além de reintegrar os trabalhadores idosos demitidos, a Fundação terá que realizar o pagamento integral dos salários do período de afastamento, desde a data da dispensa até a efetiva reintegração.

O Hospital Informou que o caso está aos cuidados da procuradoria Jurídica da Fundação, que tomará as devidas medidas à respeito.

Veja as mais acessadas