Atleta formada na AJOV integra maior clube poliesportivo da América Latina - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Joaçaba Atleta formada na AJOV integra maior clube poliesportivo da América Latina

Atleta formada na AJOV integra maior clube poliesportivo da América Latina

A atleta Maria Eduarda David, natural de Joaçaba e formada nas categorias de base da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV), foi selecionada para a equipe Sub-19 do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo (SP). A pré-temporada iniciou nesta segunda-feira (1º), sob o comando dos experientes técnicos Reinaldo Bacilieri e Inácio Rodart da Silva Júnior.

 

Maria Eduarda passou por duas seletivas, uma delas online. O teste presencial foi realizado no mês de dezembro e a aprovação foi divulgada no mesmo dia. Antes da assinatura do contrato, ela ainda será submetida a exames médicos. "Estou muito feliz, é a realização de um sonho", ressalta a líbero, lembrando que o Pinheiros disputa o Campeonato Paulista, um dos mais tradicionais do país. "Só tenho a agradecer a todos os que contribuíram para mais essa conquista, em especial a AJOV".

 

Maria Eduarda tem 16 anos e joga vôlei desde os sete. Começou no núcleo do Colégio Santíssima Trindade e com oito anos ingressou na AJOV, onde participou do projeto social "Bom de Bola, Bom de Escola" e permaneceu até 2019. A formação foi realizada pelos técnicos César Junqueira e João Luchese.

 

Em 2020, ela foi convocada pela Federação Catarinense de Voleibol para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, em Saquarema (RJ). Em 2019, também defendeu Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16. Nas duas competições, foi campeã invicta.

 

Para a presidente Soili Marilei Natus, a trajetória de Maria Eduarda é o reconhecimento do trabalho realizado pela associação. "Assim como outras atletas reveladas pela AJOV, ela leva o nome de Joaçaba e do estado para todo o Brasil. É motivo de orgulho e incentivo para as meninas que também buscam essa oportunidade".

 

Saiba mais

 

Fundado em 1899, o Pinheiros é o maior clube poliesportivo da América Latina. Já defenderam as cores pinheirenses campeões olímpicos como Giba, Rodrigão, Fernanda Garay e Dani Lins. A equipe feminina adulta é a única a participar de todas as edições da Superliga de Vôlei, competição mais importante do país. Já as tradicionais categorias de base garantem o futuro da modalidade.

 

Mayelle Hall / Assessoria de Comunicação

Veja as mais acessadas