Municípios da AMMOC vão ceder profissionais de enfermagem para abertura de 5 novas UTIs no HUST - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Joaçaba Municípios da AMMOC vão ceder profissionais de enfermagem para abertura de 5 novas UTIs no HUST

Municípios da AMMOC vão ceder profissionais de enfermagem para abertura de 5 novas UTIs no HUST

A decisão foi tomada na manhã e hoje (3), após reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, que tinha por objetivo deliberar sobre uma solicitação feita pelo Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).

De acordo com o prefeito de Ibicaré, e presidente da AMMOC, Gianfranco Volpato, ontem (2), o Diretor Geral do Hospital, Alciomar Marin, convocou uma reunião com os representantes da AMMOC, para solicitar que as prefeituras cedessem técnicos em Enfermagem para o HUST.

Esses profissionais trabalhariam na parte clínica do hospital, sendo possível então, remanejar os colaboradores que já atuam na instituição, e estão capacitados, para a ala Covid. Essa medida possibilitaria, segundo Marin, a instalação de mais cinco leitos de UTI Covid.

Gianfranco Volpato explica que na reunião de hoje foram definidas duas frentes de trabalho da AMMOC. Na primeira, os municípios vão repassar os recursos para a prefeitura de Joaçaba, que se responsabilizou por realizar uma chamada pública para a contratação dos profissionais solicitados.

O edital com a chamada pública já foi lançado ainda na manhã de hoje e está disponível no site da prefeitura de Joaçaba. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 09 de março, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, no Departamento de Recursos Humanos, na Secretaria de Saúde de Joaçaba.

No entanto, caso as vagas não sejam preenchidas nesse edital, é acionada a segunda frente de trabalho que é a cessão dos profissionais pelos próprios municípios.

Conforme Volpato, os municípios de Joaçaba, Vargem Bonita, Herval, Água Doce e Campos Novos, já se colocaram à disposição para ceder profissionais para a ativação de novas UTIs.

Veja as mais acessadas