Prefeitos da Amarp discutem situação do Covid-19 na região - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Videira Prefeitos da Amarp discutem situação do Covid-19 na região

Prefeitos da Amarp discutem situação do Covid-19 na região

     Os prefeitos e prefeita que fazem parte dos 15 municípios associados a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), estiveram reunidos em encontro virtual, na tarde dessa quarta-feira (03), onde tiveram a oportunidade de discutir a situação do agravamento da Pandemia em Santa Catarina, na nossa região Meio-oeste e nos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe.

     O coordenador do colegiado da Amarp de Educação, Humberto Dalpizzol, destacou sobre aulas presenciais, comentando que em reunião realizada com todos os secretários municipais até o momento todas as regras e orientações sanitárias estão sendo colocadas em prática e que um ou outro caso isolado estão sendo tratados por cada município, mas que nesse momento as escolas são seguras para as crianças no modelo híbrido, de 50% das aulas nas redes municipais de ensino.

     Uma orientação que será realizada diz respeito aos proprietários de academias, sendo que serão orientados, quanto a capacidade desses locais que não poderão ultrapassar o limite de 25% bem como o horário não pode ultrapassar das 20 horas, podendo a mesma dentro dessa capacidade realizar as suas atividades não apenas de forma individualizada.

     O prefeito de Videira e presidente do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), Dorival Borga, destacou que participou na última terça-feira (02), de uma reunião com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), sobre a possibilidade da compra de vacinas, nesse caso a alternativa apresentada seria a Sputinik V. Borga destacou que embora haja essa proposta, enfatizou em sua fala que a mesma deveria antes de qualquer situação passar pelo respaldo da Secretaria de Estado da Saúde e pelas autoridades de saúde catarinense, sendo que qualquer outro movimento fora dessa deliberação não teria o respaldo do Cincatarina.

     O documento vigente com as deliberações e restrições no combate ao Coronavírus da Amarp expedido em 25 de fevereiro é válido até o próximo dia 12 de março. Uma nova reunião será realizada no próximo dia 11 de março as 09 horas, sendo que pode haver uma convocação extraordinária, caso haja a necessidade.

     Uma das grandes preocupações dos prefeitos é com a conscientização da população, sendo que os hospitais da região e dos municípios estão lotadas, e os leitos de UTI estão esgotados. “ É um momento delicado, em que precisamos e contamos com o apoio da população da nossa região, estamos trabalhando todos os dias de forma conjunta com os prefeitos no combate ao Coronavírus. Trabalhos incansavelmente para que o mais breve possível, possamos nos livrar desse vírus que assola os municípios, o nosso estado e o nosso país, finalizou o presidente da Amarp, Douglas Mello, prefeito de Lebon Régis.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas