Situação da pandemia é gravíssima, afirma prefeito de Treze Tílias - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Situação da pandemia é gravíssima, afirma prefeito de Treze Tílias

Situação da pandemia é gravíssima, afirma prefeito de Treze Tílias

A afirmação do prefeito Rudi Ohlweiler, foi feita em entrevista no final da tarde desta quinta-feira dia 25, à Rádio Tropical FM, destacando que a situação da pandemia do coronavírus é gravíssima, principalmente por conta da falta de leitos de UTIs nos hospitais da região oeste do estado.

O prefeito reitera a necessidade de evitar aglomerações e festas clandestinas. Sobre a tomada de restrições mais rígidas, o prefeito diz que o comércio e a indústria não serão fechados, mas pede que a população tome todos os cuidados previstos nos protocolos sanitários de combate ao vírus.

Também nesta quinta-feira, o prefeito Rudi Ohlweiler se reuniu com representantes do comércio, Bombeiros Voluntários, polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde, para discutir ações e medidas de enfrentamento a pandemia.

Já a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado de alerta a população sobre a Covid. Conforme o comunicado emitido o número de positivados está aumentando rapidamente na região e consequentemente no município.

O comunicado pede a população compreensão, paciência e consciência. A orientação é que as pessoas só saiam de casa para atividades essenciais, procurar lugares arejados, manter o distanciamento, uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel.

A diretora da Unidade Básica de Saúde, Sandra Vieceli, diz que o momento exige, novamente, a adoção de medidas de prevenção e especialmente a conscientização de cada cidadão, o que será de grande importância para conter o avanço da doença, visto que em todo o estado praticamente não existem mais leitos de UTI livres para pacientes com o novo coronavírus e a região do Meio-Oeste já não dispõe mais de leitos de UTI´s.

No último boletim emitido pela Secretaria de Saúde, Treze Tílias estava com 34 casos ativos, 50 em monitoramento, 16 casos suspeitos com um internamento.

De acordo com informações da unidade básica de saúde, na manhã desta sexta-feira, a movimentação de pessoas com sintomas gripais, era intensa na ala Covid-19, que procuram atendimento e realização de testes, com suspeita de Covid.

Embora, o número de casos ativos de Coronavirus tenha diminuído um pouco no último boletim emitido pela secretaria de saúde, a situação é crítica.

Veja as mais acessadas