CAPS de Água Doce se reúne com Saúde Mental da 7ª Regional - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce CAPS de Água Doce se reúne com Saúde Mental da 7ª Regional

CAPS de Água Doce se reúne com Saúde Mental da 7ª Regional

O encontro aconteceu nesta semana na sala de reuniões do gabinete da prefeita Nelci Trento Bortolini.  A reunião contou com as profissionais da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Secretária Municipal de Saúde e Promoção Social Patrícia de Faria, prefeita Nelci, e a enfermeira Sandy Cássia Medes, responsável pela Saúde Mental da 7ª Regional de Saúde.

O encontro teve como objetivo apresentar às atividades oferecidas pelo CAPS, as demandas existentes, dificuldades enfrentadas por conta de algumas vagas no quadro de trabalhadores estarem incompletas, e as ações que devem ser desenvolvidas.

Para a prefeita Nelci, o trabalho desenvolvido pelo CAPS sempre foi de suma importância à comunidade, pois segundo ela, este é um local de atendimento para pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, não urgências e emergências, mas pacientes que fazem o uso de substâncias psicoativas.

A Assistente Social Bruna, responsável pelo CAPS, diz que o trabalho realizado pelas equipes de saúde da família e demais categorias profissionais, são de extrema relevância para o bom desempenho das atividades no CAPS.

Bruna complementa que a unidade sofreu adequações em virtude da pandemia COVID-19, mas que atividades não pararam.

A prefeita Nelci afirma que sua gestão não vai medir esforços para que a equipe multiprofissional tenha as condições de continuar desempenhando o trabalho, possibilitando a busca de capacitações e orientações para aprimorar os atendimentos.

O CAPS Microrregional de Água Doce, atende os municípios de Água Doce, Catanduvas e Treze Tílias, foi instalado em 2011, na gestão 2009/ 2012 da prefeita Nelci.

A Equipe CAPS está à disposição de segunda a sexta-feira, das 07h30min, às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 49-3524.0490.

 

Veja as mais acessadas